Últimas Notícias

AIBA muda 'regra' e Adriana Araújo poderá disputar nos Jogos do Rio-2016






A pugilista Adriana Araújo entrou para a história do boxe olímpico ao conquistar uma medalha de bronze em Londres-2012. Entretanto, o sonho de repetir esse feito em seu país estava longe, pois a Associação Internacional de Boxe Amador não permitia a participação de atletas com mais de 34 anos.

Mas, esse 'sonho' da baiana de 31 anos voltou a ser realidade na semana passada, quando a Associação aumenta a idade-limite para 40 anos, possibilitando Adriana e outras pugilistas a voltarem a competir em Olimpíadas.

E claro, a brasileira gostou muito da decisão: "No boxe profissional, não existe limite de idade para competir. Penso que a mesma regra poderia servir para o amador. A parte física deveria ser o fator para limitar a atuação dos atletas, deixando até o momento em que o corpo aguenta competir no alto rendimento", afirmou.

Fonte: Estadão Esportes

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar