Últimas Notícias

Drops Olímpico - 18/02



TÊNIS

Rafael Nadal foi o vencedor do Brasil Open, torneio da série ATP 250. Ele derrotou o argentino David Nalbandian por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3). Nadal vinha de vice-campeonato no ATP 250 de Viña del Mar (CHI).

Nas duplas, vitória de Bruno Soares e Alexander Peya (AUT) em cima de Frantisek Cermak (CZE) e Michal Mertinak (SLO), 2 sets a 1.

LUTA OLÍMPICA

No tradicional torneio Dan Kolov & Nicola Petrov, o Brasil conquistou 3 medalhas de bronze, todas no feminino. As medalhas vieram com nossos 3 principais nomes da modalidade: Joice Silva (59 Kg), Laís Nunes (63 Kg) e Aline Ferreira (72 Kg). As atletas brasileiras venceram adversárias de países tradicionais como Azerbaijão, Rússia, Bielorrússia, Bulgária e Cazaquistão.

JUDÔ

Agora, as etapas da Copa do Mundo são denominadas Opens. Na Hungria, o Brasil levou 3 bronzes com Bruno Mendonça (até 73kg) Elias Nacif (até 90kg) e Renan Nunes (até 100kg). No quadro geral de medalhas terminamos em 5º. A liderança foi do Japão com 5 dos 7 ouros em disputa conquistados. Já no Open da Áustria, para mulheres, o destaque brasileiro foi Eleudis Valentim, prata na categoria até 52kg. Ela venceu 3 lutas e só perdeu na final para Munkhbat, da Mongólia. Outro bronze foi obtido por Ketleyn Quadros (até 57kg). O Brasil também foi 5º no quadro de medalhas. O Japão levou 3 dos 7 ouros disputados



ESGRIMA

Renzo Agresta ficou na posição de número 98 na Copa do Mundo de Padova do sabre, na esgrima. Tywillhiam e Wilhiam acabaram eliminados também na primeira fase. Por equipes, o time ficou em 14º lugar, levando 20 pontos no ranking mundial. Na Alemanha, Richard e Athos ficaram fora do grupo dos 200 melhores na prova de esgrima.

Fontes:
Tênis: Surto Olímpico
Luta Olímpica e Judô: Brasil Olímpico
Esgrima: Brasil no Rio

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar