Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Sobre o Trade Deadline day da NBA






Dia 21 de fevereiro foi o último dia de transferências da NBA,onde as equipes podem fazer trocas entre si. Após essa data, os times da NBA podem contratar apenas jogadores free agent,ou seja, sem contrato com quaisquer times da NBA. Mas todos esperavam uma deadline mais movimentada, mas ela foi bem morna, eu diria, mas temos alguns pontos interessantes nela, envolvendo brasileiros. vamos ver:

Milwaukee Bucks e Orlando Magic:
Bucks receberam: JJ Redick, Ish Smith e Gustavo Ayon
Magic receberam: Tobias Harris, Beno Udrih e Doron Lamb


JJ Redick vai para os Bucks para dar profundidade ao elenco, e também pra decidir melhor quem sai,  se o Monta Ellis e o Brandon Jennings, que não se suportam mais e não querem mais trabalhar juntos. Ish Smith vem também nesse sentido de dar profundidade, mas não vai ser titular quando um dos dois sair. Gustavo Ayon é um ala pivô promissor, mas não sei se vai se adaptar na fria Milwaukee. Já o Magic pegou o bom ala Tobias Harris, Beno Udrih pode substituir bem o  Redick e o Doron Lamb também vem nesse sentido. Enfim, não acho que não tenha alguém que tenha se dado bem, foi uma troca justa.

Boston Celtics e Washington Wizards
Celtics receberam: Jordan Crawford
Wizards Receberam: Leandrinho e Jason Collins

Essa os Celtics se deram muito bem. Receberam Crawford, que ficou p da vida por perder sua vaga de titular para o bom calouro Bradley Beal, que é uma ótima adição aos Celtics. Crawford é novo e talentoso e vem para um posição deveras carente, que só tem  Avery Bradley, Courtney Lee e Jason Terry somente. Leandrinho vai para Washington,  mas é muito dificil que jogue pelos Wizards, ele provavelmente deverá ser dispensado, pois o não sabemos se o time esperará a sua recuperação para aproveita-lo. E Jason Colins vai ser reserva nos Wizards e em qualquer time que ele jogar na NBA. E o Celtics repatriou Terrence Williams da China para ajudar na posição.


Dallas Mavericks e Atlanta Hawks
Mavs receberam: Anthony Morrow
Hawks receberam: Danthay Jones

Uma troca meio seis por meia dúzia. Morrow é um bom chutador de 3, e Jones é um marcador. Nada de muito emocionante nessa troca.

Portland Trail Blazers e Oklahoma City Thunders
Blazers receberam: Eric Maynor
Thunders receberam: exceção salarial de 2,2 milhões de dólares e os direitos de Georgios Printezis

O Portland precisava de um armador pra descansar um pouco Damien Liliard, o futuro calouro do ano dessa temporada, que sofre tendo que jogar muito tempo,pois o banco do Portland é triste, e Maynor é uma boa alternativa, já que não vem jogando muito nos Thunders, que alivia sua folha salarial, e se conseguir convencer Printezis a jogar na NBA, e ter um bom ala no elenco. Foi uma troca boa para ambos.

Toronto Raptors e Phoenix Suns
Raptors receberam: Sebastian Telfair
Suns receberam: Hamed Hadaddi e escolha do draft da segunda rodada em 2014.

Telfair vem pra ser reserva de Kyle Lowry, na vaga que era de José Calderón, que foi para os Pistons. Telfair é problemáticos como seu primo Stephon Marbury(sim, ele mesmo), mas é uma boa adição para os Raptors, que se livraram do iraniano Haddadi. O Suns que não se deram muito bem nessa história...


Phoenix Suns e Houston Rockets
Suns recebem: Marcus Morris
Rockets recebem: Escolha do draft da segunda rodada em 2013

Os Rockets mandam Marcus Morris para jogar com seu irmão gêmeo, Markieff nos Suns,por ter pego o ala pivô Thomas Robinson do Sacramento anteriormente e por isso o liberaram. Marcus vai ter disputar minutos com o irmão Markieff, que é reserva de Luís Scola. Mas ele é um jogador promissor e quem se deu bem foi o Suns nessa

Oklahoma City Thunder e New York Knicks
Thunder recebe: Ronnie Brewer
Knicks recebe: escolha draft da segunda rodada em 2013

Os Thunders conseguem outro ótimo marcador para dar descanso a Thabo Sefolosha, Brewer é umaboa contratação e os Knicks ficaram com uma escolha de draft da segunda rodada...não foi uma boa para os Knicks, que ainda contrataram (mais um) o veterano Kenyon Martin, já que Rasheed Wallace e Marcus Camby estão machucados.

Memphis Grizziles e Miami Heat
Grizziles recebe: Dexter Pitman e escolha do Draft na segunda rodada em 2013
Heat recebe: Direitos de Ricky Sanchéz

Essa contratação dos Grizziles foi só pra manter o o número mínimo de 12 jogadores na equipe, mas talvez ainda tenha algum espaço, mais do que no Heat. Já o Heat fica com os direitos de um jogador que foi draftado em 2005 e os seus direitos já foram para tantos times...não sei se foi uma boa para alguém isso...

Orlando Magic e Charlotte Bobcats
Magic recebe: Hakim Warwick
Bobcats recebe: Josh McRoberts

Seis por meia dúzia. Os dois são reservas e continuarão reservas nos novos times.


Nesse período de transações, a mais impactante foi a ida de Rudy Gay para o Toronto, que mostra que quer ser grande. E o Memphis quer economizar grana.

Shotclock

-Alegando querer passar mais tempo com a Família, Kirilenko disse que não ira ao Eurobasket. Talvez seja o primeiro de muitos nomes da NBA a não participar dos torneios continentais.

- E o Flamengo perdeu, finalmente e já perdeu duas vezes nos 3 jogos que disputou na semana. A contusão do Kojo afetou um pouco o rendimento do time, mas acredito que só uma tragédia tire o primeiro lugar deles.

- Mas se bobear, o Brasilia chega. Paulão Prestes deu outra cara a esse time, que já era forte sem ele, e ficou mais ainda. O Brasília tem uma defesa muito forte e raramente sofre os apagões tão comuns no time rubro negro. Acho que teremos uma grande final dos dois times no NBB.


- Sobre o LBF, que já está terminando sua primeira fase(que começou dia 19 de janeiro), Sport e Americana disputam a primeira posição para garantir a vaga na semi-final, e as pernambucanas são favoritas. Maranhão está em terceiro, seguido de Santo André,São José, Guarulhos e Ourinhos.

- E a Federação Paraibana de Basquete disse que está em negociações com os clubes da Paraíba para ter um time de basquete feminino. Realmente talvez o Nordeste pode ser a salvação da LBF, afinal, Maranhão e Sport lotam os estádios.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar