Últimas Notícias

COI tenta diminuir o impacto da exclusão da Luta dos Jogos


A surpreendente recomendação de exclusão da Luta do programa Olímpico a partir de 2020 enfureceu dirigentes, atletas e fãs em todo o mundo e o COI tenta diminuir o impacto dessa decisão.

Os 15 membros da Mesa Executiva do COI votaram ontem pela exclusão do esporte do programa Olímpico de 2020, com a decisão final saindo em Setembro, na sessão do COI, em Buenos Aires (ARG).

A escolha da Luta gerou uma onda de protestos e indignação dos adeptos do esporte no mundo inteiro, reação da FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas), chamando a decisão de aberração e diversas petições on-line para tentar mudar a decisão do COI.

O vice-presidente do COI, Thomas Bach disse que: "Essas reações são normais. Aconteceria qualquer que fosse a decisão tomada. Você precisa achar o equilíbrio certo entre a tradição e o progresso."

"Estou contente com a decisão da FILA de fazer um plano para tentar reaver o seu lugar nos Jogos. Esse é o caminho certo. Manter na cabeça que ainda não há uma decisão final. Se a federação continuar assim, atrairão muita simpatia na hora da decisão." completou Bach.

Em Maio, será realizada uma nova reunião da Mesa Executiva, em São Petersburgo (RUS), onde serão escolhidos alguns dos esportes candidatos para a decisão final, em setembro, na sessão de Buenos Aires (ARG).


Fonte: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar