Últimas Notícias

USADA quer que Armstrong confesse doping sob juramento






As declarações de Lance Armstrong, confessando o uso de substâncias proibidas durante sua carreira, feita em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey não deixou a Usada (Agência Americana Antidoping) satisfeita. A entidade quer que o ciclista agora admita o doping sob juramento. Armstrong perdeu seus títulos e foi banido do esporte profissional na temporada passada, quando a Usada o considerou culpado pelo uso de drogas de aumento de desempenho. Sem exames que atestaram positivo, a entidade se baseou em investigações, documentos e depoimentos de ex-ciclistas para chegar ao veredito.

"Hoje Lance Armstrong admitiu que sua carreira no ciclismo foi construída em uma poderosa combinação de fraude e doping. A confissão de que ele se dopou durante sua carreira é um pequeno passo na direção correta. Mas se ele é sincero em seu desejo de corrigir os erros do passado, deporá sob juramento sobre todas as suas relações com atividades dopantes", afirmou o presidente da Usada, Travis Tygart.

Na entrevista exibida da noite desta quinta-feira, Armstrong revelou ter feitou uso do hormônio Eritropoietina, mais conhecido como EPO, e de testosterona. Além disso, o atleta confirmou que realizou transfusões de sangue em suas tentativas de aprimorar seu rendimento em competições.

"Eu sei qual é a verdade. E sei que a verdade não é o que eu disse. A história foi tão perfeita e durou por tanto tempo... Você supera uma doença, vence a Volta da França sete vezes e tem um casamento perfeito. É uma história perfeita. Minha atitude com a maioria das coisas seria diferente hoje em dia", disse o ciclista.

A União Ciclística Internacional (UCI), por sua vez, apontou que a confissão do norte-americano é um passo importante para o esporte reestabelecer sua credibilidade abalada pelo escândalo envolvendo o atleta, que perdeu seus sete títulos da Volta da França.

Fonte: iG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar