Últimas Notícias

Resumo da 1ª semana do Australian Open de Tênis






Sem maiores surpresas, o Aberto da Austrália encerra sua primeira semana de programação. Roger Federer e Andy Murray chegam às quartas sem perder sets, e devem se encontrar na semi. 

O escocês tem um jogo mais tranquilo contra Chardy, que surpreendeu ao eliminar del Potro em 5 sets mas que não venceu nenhum jogo em sets diretos, enquanto Federer continua com sua chave complicada, enfrentando Tsonga. Na parte de cima da tabela, o destaque fica para o jogo em que Djokovic eliminou Wawrinka. 

Com inesperada dificuldade, o sérvio esteve atrás no placar durante o começo do jogo e só conseguiu liquidar o adversário com um longo 12-10 no set decisivo. A dificuldade e o desgaste nas oitavas contra o suíço colocam em dúvida a forma do número 1 do mundo neste torneio, e uma derrota para Berdych nas quartas é bem possível. O outro jogo de quartas é entre os espanhois Ferrer e Almagro, que não tiveram chaves difíceis. O confronto direto entre os dois traz um acachapante 12x0 favorável a Ferrer, algo que não dá para ser esquecido.




O torneio feminino está sendo marcado pelos desfiles de Maria Sharapova e Serena Williams, em lados opostos da chave. Em 4 jogos elas perderam, respectivamente, 5 e 8 games. 

A russa ainda conseguiu duas vitórias por duplo 6-0, enquanto a pentacampeã do torneio conseguiu uma, mesmo após uma torção no tornozelo. Sharapova enfrenta nas quartas sua compatriota Makarova, e tem total favoritismo. Na semi já deve ter ter alguma resistência, enfrentando Radwanska ou Li, que também não perderam sets no torneio. 

Líder do ranking da WTA, Azarenka teve muitas dificuldades contra Jamie Hampton na 3ª rodada, mas em seguida conseguiu uma vitória sólida contra Vesnina. Nas quartas encontra Kuznetsova, que parece estar recuperada da lesão no joelho e vem surpreendendo no torneio. A vencedora enfrenta Serena Williams ou a promessa do tênis americano, Sloane Stephens.            

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar