Últimas Notícias

Resumão do Mundial de Bobsled, que começa hoje



Nesta sexta-feira (25) teremos o início de mais uma edição do Mundial de Bobsled. As provas estarão sendo realizadas em um lugar cheio de tradição. A pista de gelo St. Moritz, na região suíça de Oberengadin foi inaugurada em 1904, e pode, portanto, ser considerada não só a mais antiga pista de bobsled no mundo, mas também o berço do bobsled. O inglês Wilson Smith disse ter inventado o bobsled, amarrando dois tobogãs juntos e usando um ancinho de jardim como freio. Usando isso como um modelo, o ferreiro Christian Mathis construiu um veículo mais sólido para o inverno seguinte e esse é considerado o primeiro veículo de bobsled fabricado no mundo. Smith e amigos uniram-se para formar a St. Moritz Bobsleigh Club, em 1897, o mais antigo clube do esporte no mundo. Em 1903, quase 11 mil francos suíços foram coletados durante uma noite de gala para a construção de uma pista de bob, inaugurada em 1 de Janeiro 1904, com uma corrida naquela pista.

A pista histórica em St. Moritz não sediou apenas 18 mundiais, 11 europeus e uma série de Copas do Mundo, mas a famosa pista também sediou duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno: em 1928 e 1948. A última vez que os pilotos de bobsled reuniram-se para um Campeonato Mundial em St Moritz foi em 2007. Na temporada 2012/2013, o Olympia Bob Run será anfitrião do Campeonato Mundial pela 19ª vez. Atletas de 25 países (ARG, AUS, AUT, BEL, CAN, CRO, CZE, FRA, GBR, GER, ITA, KOR, LAT, LIE, MON, NED, PAN, POL, ROU, RUS, SRB, SUI, SVK, UKR, USA), estarão competindo no fim de semana pelo Mundial, com 23 duplas femininas e 40 duplas masculinas.

Kaillie Humphries é favorita para vencer a competição feminina


Parece uma claro que a atual campeã olímpica e mundial, a canadense Kaillie Humphries vencerá no bobsled feminino. A atleta canadense vai para a competição não apenas como a atual campeã, mas também com seis vitórias em oito etapas na Copa do Mundo nesta temporada. Apenas dois pilotos alemãs foram capazes de impedi-la de vencer até agora: a campeã mundial em 2011 Martini Cathleen - que venceu em Altenberg (GER), e Sandra Kiriasis, que venceu em Igls (AUT) e também ganhou seu sexto ouro em um Campeonato Europeu. Kiriasis, que venceu nove etapas de Copa do Mundo no total (2003 a 2011), também detém o recorde mundial de medalhas em Mundiais com três medalhas de ouro em 2005, 2007 e 2008 e três pratas.

As esperanças dos anfitriões estão centradas em Fabienne Meyer e Caroline Spahni. Meyer, que chegou em sexto lugar no Mundial de 2012 e ficou em segundo na etapa de Whistler (CAN) da Copa do Mundo nesta temporada, pode ser uma grande surpresa em casa, e sua companheira de equipe Spahni chegou em sexto em Königssee (GER), seu melhor resultado de Copa do Mundo até o momento.

Hefticom bons olhos título em terra natal


Será que os fãs suíços terão alegrias em St. Moritz no domingo? O herói local Beat Hefti é certamente o maior favorito da longa lista de candidatos para o título do trenó de dois homens no Mundial. O piloto suíço, vencedor da Copa do Mundo de 2012, começou a temporada com uma vitória em Winterberg (GER) depois de perder as primeiras corridas devido a lesões de seu brakemen Thomas Lamparter. Ele é o atual campeão europeu, e é sempre um candidato a medalhas em sua casa. Hefti terminou no pódio em três das últimas quatro corridas da Copa do Mundo realizadas em St. Moritz (terceiro em 2009, segundo em 2011 e 2012). Ele já ganhou o ouro do Mundial nessa pista, disputando a prova do veículo de quatro lugares, quando ele empurrou Ivo Rüegg para a vitória em 2007. Agora ele está esperando para dar aos seus compatriotas outro ouro no Mundial em casa, desta vez comandando o trenó de 2 lugares.
 
Mas há muita concorrência para o ouro: do defensor do título Steven Holcomb, dos Estados Unidos, por exemplo, e também o canadense Lyndon Rush, que lidera o ranking da Copa do Mundo 2012/13. o Campeão do Mundo 2011. Alexsandr Zubkov (RUS) é outro provável candidato, embora tenha ganho uma única corrida no trenó de dois lugares nesta temporada. P
odemos esperar quatro corridas muito emocionantes na pista de gelo de St. Moritz, e talvez uma ou outra das 40 equipes possam surpreender.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar