Últimas Notícias

Mundial de Snowboard: Pressionado pelo fator casa, Canadá sonha com mais medalhas





O Mundial de Snowboard é sediado no Canadá e, é claro, existe uma enorme pressão em cima dos snowboarders canadenses para que alcancem medalhas e glórias para o esporte, que possui níveis consideráveis de popularidade e repercussão no país.

Na disputa do slopestyle, semana passada, Spencer McMorris foi a campeã feminina, enquanto, no masculino, Mark O'Brien foi vice-campeão. Embora os resultados, até aqui, sejam bons, os canadenses querem mais do que as duas medalhas e as esperanças estão depositadas na prova do croos country feminino em que a torcida estará reservada para Maelle Ricker, atual campeã olímpica, e Dominique Maltais, grande nome atual da categoria.

A confiança nas duas snowboarders é gigantesca e apenas aumentou depois da fase eliminatória realizada ontem. Ricker voou, completou o percurso de pouco mais de 1 quilômetro em 1min09s, sendo este, de maneira soberana, o melhor tempo da disputa. Enquanto a campeã em Vancouver foi muito bem, Maltais não fez o seu melhor, todavia, mostrou que tem tudo para brigar de igual para igual com sua compatriota ao fazer o segundo melhor tempo com 1min10s38.

Na prévia da disputa que é bastante aguardada em Sochi, os canadenses não têm uma preferência tão grande quanto a alguma atleta em especial. Seja Ricker, seja Malthais, o que mais querem é que a dobradinha nas eliminatórias se repita na final a ser realizada nesse sábado (26).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar