Últimas Notícias

Mundial de Snowboard: No Big Air, Tonteri brilha e conquista seu 2° ouro na competição





Ontem, no segundo dia de disputas de finais Mundial de Snowboard, o finlandês Roope Tonteri, que já havia conquistado o ouro no Slopestyle, brilhou, não se abalou devido a uma queda e levou a medalha de ouro para casa. Com a conquista de hoje, o atleta de 20 anos consagrou-se como o segundo snowboarder de seu país e o quinto da história ao sagrar-se campeão em duas modalidades diferentes numa mesma edição de Mundial.

A temida prova do Big Air, que consiste em uma enorme rampa com os atletas fazendo manobras, foi a única modalidade realizada fora de Stoneham no Mundial desse ano, foi realizada em Quebec, e encontra-se no cronograma do Mundial desde o ano de 2003 e sempre viu os finlandeses dominarem a prova, já que, em seis disputas, a Finlândia levou 5 ouros, no entanto, o desfecho do dia de hoje poderia ser um pouco diferente do da maioria das provas.

O início de Tonteri foi péssimo. Na primeira volta, o jovem caiu, no entanto, foi capaz de recuperar-se na segunda e assumiu a ponta. Embora, o finlandês estivesse muito bem, parecia que as coisas não poderiam dar muito certo a ele, já que, na terceira volta, o sueco Niklas Mattson deu show e tomou a ponta para si, só que ele não contava com que seu adversário oriundo da Finlândia fosse capaz de brilhar na mesma volta e conquistasse o ouro.

Além de Tonteri e Mattson, quem completou o pódio conquistando a medalha de bronze foi o belga Seppe Smits, prata no Big Air em 2009 e 2011 e campeão do Slopestyle em 2011.

Classificação final:

1. Roope Tonteri (Finlândia) - 188,55
2. Niklas Mattson (Suécia) - 177,75
3. Seppe Smits (Bélgica) - 149,50
4. Alexey Soboley (Rússia) - 139,75
5. Michael Roy (Canadá) - 129,00
6. Mark McMorris (Canadá) - 126,50
7. Tor Lundstrom (Suécia) - 104,50
8. Petja Piiroinen (Finlândia) - 102,50
9. Martin Mikyska (República Tcheca) - 92,25
10. Jan Necas (República Tcheca) - 72,25
11. Dusan Kriz (República Tcheca) - 33,75
12. Mikhail Ilyin (Rússia) - 26,50

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar