Últimas Notícias

Mundial de Snowboard: Finlandês é ouro no Slopestyle masculino, enquanto Canadá fatura no feminino





Os ventos que já haviam adiado as eliminatórias do Slopestyle feminino a acontecerem no dia de ontem voltaram a causar problemas em Stoneham. No dia de hoje, devido a fortes rajadas, as semifinais da mesma modalidade na categoria masculino foram adiadas e os atletas foram direto para a final, que, de fato, foi o grande atrativo do dia.

O Slopestyle é baseado no skate de rua e, em duas voltas, os atletas tem que fazer manobras sobre os obstáculos para impressionar os jurados, que darão as notas responsáveis por determinar o vencedor. A modalidade fará parte do cronograma olímpico a partir das próxima Olimpíadas de Inverno, que irá acontecer no ano que vem em Sochi, Japão.

Slopestyle masculino: Finlandês confirma o favoritismo e leva a medalha de ouro

Um dos grandes nomes do Slopestyle masculino na atualidade, o finlandês Roope Tonteri, de apenas 20 anos, confirmou seu favoritismo, mostrou que pode ser um dos grandes nomes dos Jogos de Inverno no próximo e levou o ouro para casa. Quem ficou com a medalha de prata foi o jovem canadense de 19 anos, Mark McMorris, enquanto o terceiro lugar do pódio foi ocupado por Janne Korpi, compatriota do campeão.

A prova foi bastante emocionante e a primeira volta viu McMorris ir muito bem e assumir a liderança com 92,5 pontos, no entanto, o canadense que foi o grande destaque nas eliminatórias viu Tonteri fazer uma segunda volta brilhante, marcar 93,75 e garantir a vitória. Enquanto isso, na briga pelo bronze, Korpi também aproveitou da sua oportunidade para assegurar a pontuação que lhe garantiu a medalha.

O brasileiro Marcos Batista, que sofreu uma queda na eliminatória e não se classificou para final, ficou na 48ª colocação geral.

Cinco primeiros colocados: Roope Tonteri (Finlândia) - 93,75; Mark McMorris (Canadá) - 92,5; Janne Korpi (Finlândia) - 90,75; Billy Morgan (Grã-Bretanha) - 85,25; Clemens Schattschneider (Áustria) - 84,5

Slopestyle feminino: Soberana, canadense é medalha de ouro

Na disputa feminina, a canadense Spencer O'Brien não deu chance para suas adversárias, marcou 93,25 e garantiu a medalha de ouro para o país-sede da competição.

Quem chegou mais perto de tirar o ouro da dona da casa foi a suíça Sina Candrian, que conquistou a medalha de prata com uma nota 10 pontos menor que a da campeã (81,50). Já a medalha de bronze foi para a australiana Torah Bright com a nota de 77,50.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar