Últimas Notícias

Mundial de Handebol: Espanha vence Hungria e assegura segunda colocação no Grupo D






A Espanha não tomou conhecimento da boa seleção da Hungria e venceu mais uma na Copa do Mundo de Handebol. Tudo bem que na primeira etapa o resultado ficou no empate (14-14), mas no segundo tempo os comandados de  Valero Rivera melhoraram seu desempenho, conseguindo assim mais uma vitória no Mundial da modalidade. 

Ambas seleções começaram jogando o fino de Handebol. Os donos da casa com a velocidade de Tomás e as boas participações de Entrerríos e Sarmiento. Já os húngaros contavam com a força de Laszlo Nagy, que tem como sua principal destaque seus arremates a gol. 

Aos 15' minutos, aproveitando a exclusão de Jorge Maqueda, a Hungria conseguiu abrir dois pontos de vantagem, mas daí pra frente a Espanha tomou o controle do jogo com a entrada de Aitor Ariño. Com Albert Comas, Ariño ajudou (e muito) os anfitriões a deixar o score empatado no intervalo. 14-14.

Na volta a quadra, a Espanha resolveu impor um ritmo maior sobre o adversário. Com bons contra-ataques, os espanhóis logo abriram 17-15 sobre os húngaros. 

A Hungria, muito mal no segundo tempo, resolveu apostar em Tamás Mocsai, mas não deu muito certo. Tamás estava longe de mostrar seu melhor Handebol.

E para fechar, Ruesga e Montoro marcaram e deram fim as chances da Hungria almejar a primeira colocação do Grupo D. Hungria 22-28 Espanha, resultado final na Caja Mágica. 

Hungria: Péter Tatai, Szabolcs Szöllősi (1/1), Gábor Császár (1/8), Gergő Iváncsik (3/4), Gergely Harsányi (3/5), Barna Putics (2/4), Milorad Krivokapic, Kornél Nagy (1/1), László Nagy (6/9), Attila Vadkerti (0/1), Szabolcs Zubai (2/2), Timuzsin Schuch, Gábor Ancsin e Máté Lékai (1/3). 

Espanha: Alberto Entrerríos (2/5), Albert Rocas (5/8), Jorge Maqueda (2/10), Víctor Tomás (6/7), Daniel Sarmiento (6/8), José Sierra, Julen Aguinagalde (1/2), Arpad Sterbik, Joan Cañellas, Ángel Montoro (2/3), Viran Moros, Carlos Ruesga (2/3), Antonio García (2/4), Valero Rivera, Aitor Ariño (0/2) e Gedeón Guardiola.

Abaixo segue os resultados do dia e as classificações dos grupos. As seleções em negrito já estão classificadas. 

Resultados do dia 

Grupo C

Eslovênia 27-26 Bielorrússia 

Arábia Saudita 24-22 Coreia do Sul

Polônia 25-24 Sérvia 

Classificação: Eslovênia 8 pontos,  2° Polônia 6 pontos, 3° Sérvia 6 pontos, 4° Bielorrússia 2 pontos, 5° Arábia Saudita 2 pontos, 6° Coreia do Sul 0 ponto. 

Grupo D

Austrália 15-39 Argélia

Hungria  22-28 Espanha

Croácia 24-20 Egito

Classificação: 1° Espanha 8 pontos, 2° Croácia 8 pontos, 3° Hungria com 4 pontos, 4° Argélia com 3 pontos, 5° Egito com 1 ponto, 6° Austrália. 




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar