Últimas Notícias

Mirando 2016, Diogo Silva participa de seletiva para Seleção Brasileira de Taekwondo






Campeão pan-americano, Diogo Silva será um dos principais nomes na seletiva para formar a Seleção Brasileira de Taekwondo, visando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá neste final de semana, na Escola Naval Almirante Silvio de Noronha, na capital carioca. O atleta faz parte do Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar (NARGP). Com apenas três meses de treinamento, a equipe cujo objetivo é ormar novos atletas com potencial de trazer medalhas para o Brasil será representada por dez atletas.

"Este será o nosso primeiro grande desafio, mas com certeza estamos preparados para alcançar nossos objetivos. Apesar do projeto ainda ser muito jovem, os atletas escolhidos para compor nosso grupo de treinamentos estão em um nível muito alto", comentou Diogo.

O atleta é o sétimo colocado no ranking mundial, pela categoria 68kg, mas ainda não tem vaga garantida na Seleção e terá que disputar um espaço com seus pupilos, apenas do favoritismo para ficar com a vaga.

"Infelizmente no Brasil nós não temos caminho fácil. Com todo o reconhecimento, resultados e esforços que eu já fiz pelo esporte, não tenho nenhum privilégio. Creio que pelo meu ranking deveria ser reconhecido, mas faz parte. Todos merecem uma chance também, então estou concentrado para garantir minha vaguinha", afirmou Diogo Silva.

Outro destaque da equipe é o jovem Thiago Simões, que aos 23 anos, está na seleção brasileira há 13 meses e lutará para defender sua permanência na equipe nacional, na categoria até 74Kg. Os atletas campeões da seletiva farão parte da equipe A do Brasil, enquanto os segundos e terceiros irão compor o selecionado reserva. Além da vaga garantida, o título garante o patrocínio imediato da Petrobras.

Fonte: Terra Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar