Últimas Notícias

Jadel Gregório participa de seletiva e tenta vaga na equipe de bobsled







Três vezes medalhista de prata em campeonatos mundiais, ouro e prata em Jogos Pan-americanos, recordista sul-americano do salto triplo, quinto colocado nas Olimpíadas de  Atenas 2004 e sexto em Pequim 2008. Sem ter se classificado para Londres 2012, Jadel Gregório, de 32 anos, tentará a sorte em outro esporte. O saltador participou no último domingo da seletiva de bobsled, organizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). Se for aprovado, fará parte da equipe que brigará por uma vaga nas Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014.

 "Nunca vi esses esportes que estão fazendo sua seletiva hoje aqui (bobsled e skeleton), nunca participei e vou ver em qual eu me encaixo. Olimpíada é sempre Olimpíada, uma emoção única, então estou aqui para tentar estar em mais uma. Acredito que, passando no teste, eu posso ajudar o Brasil de uma forma que as pessoas nunca viram" - disse.

Jadel afirmou que o seu principal objetivo na temporada é disputar o Mundial de Moscou, em agosto. Precisando estar bem condicionado, o triplista também utilizou a seletiva dos Jogos de Inverno para testar os seus tempos, já que o evento contou com provas de 60 e 30m rasos, além de uma competição de saltos.

"Meu treinamento está voltado para Campeonato Mundial na Rússia e competir aqui também pode servir com um teste" - disse ele, confiante para o resultado que será divulgado somente na sexta-feira.


Outra atleta renomada que participou da seletiva em São Caetano do Sul (SP) foi a velocista Lucimar de Moura. Aos 38 anos e em fim de carreira, a ex-recordista dos 100 e 200m feminino contou que descobriu a seletiva para os Jogos de Inverno através de alguns colegas de atletimo, que também resolveram participar do evento.

 "O Bobsled eu só conheço de televisão, acredito que tenho chances de ser selecionada, mas treinar para um outro esporte é sempre diferente. Colocando na prática, nós do atletismo temos muito a ver com as prova de inverno, porque a maioria delas exige explosão e resistência na corrida."

A seletiva foi realizada no centro de atletismo da BM&Bovespa, em São Caetano. O objetivo é formar equipes de dois e quatro no bobsled masculino, e de dois no bobsled feminino. No skeleton, serão selecionados um homem e uma mulher. As equipes devem treinar no Canadá e disputar uma etapa da Copa América, em Lake Placid, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2013. A classificação para Sochi 2014 é feita por um ranking. Mas, além disso, é necessário participar de pelo menos cinco competições, em três pistas diferentes e em duas temporadas.

A migração do atletismo para o bobsled não é rara. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006, o velocista Claudinei Quirino, prata no revezamento 4 x 100m em Sydney 2000, integrou a equipe brasileira de bobsled. O caso mais famoso atualmente é o da americana Lolo Jones. Musa dos 100m com barreiras, ela estreou em outubro no bobsled de dois.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar