Últimas Notícias

Esquiva engorda 10kg nas férias e irá recomeçar os treinamentos





Após ter conquistado a inédita medalha olímpica para o boxe nos Jogos Olímpicos de Londres, Esquiva Falcão tirou um tempo livre de treinamentos e exercícios para aproveitar as férias e as festas de fim de ano com a família, no bairro da Serra, no Espírito Santo. No entanto, o merecido descanso teve uma consequencia: 10kg a mais na balança. Esquiva revelou que abusou da comida da mãe e brincou.

"Se o "Medida Certa" (quadro do programa Fantástico) me chamar, eu tô dentro" - disse o boxeador.

 Esquiva admite que não se preocupou com a balança neste período e que pulou dos 75kg para os 85kg: "Fiquei só na vida boa, na praia, comemorando a medalha. Foi um descanso merecido e numa época de muitas festas, Natal, virada de ano, meu aniversário e do meu irmão. Comi muito mesmo. Gosto de churrasco, macarrão e, principalmente, a costela que a minha mãe faz, que é uma delícia" - disse.

O boxeador disse que acompanhou pela televisão a rotina de Ronaldo em busca da perda de peso, e disse como serão os seus treinamentos: "Assisti o programa e vi que deu certo com ele. Agora sou eu que estou precisando, vou ter que ralar muito,  fechar a boca e treinar forte. Só com o treinamento normal do boxe já vai resolver, é um treino muito puxado. Como ganhei peso, vai demorar um pouco mais. Depois do treino vou fazer mais uns 30 ou 40 minutos de corrida, pular uma corda, para eu ficar na ponta dos cascos. É o meu medida certa,  mas se o programa me chamar, vou na hora" - brinca.

Ainda envolvido com os  exames médicos e testes físicos antes de de subir aos ringues em 2013, Esquiva explica que só começa os treinamentos físicos na semana que vem e acha que em dois meses consegue perder os quilos extras.

"Começo na segunda meus treinamentos no Clube Escola Santo Amaro, onde treina a seleção brasileira de boxe. Não gosto de fazer aquelas loucuras, de colocar casaco, se envolver com plástico, que muitos lutadores fazem. Devagarzinho vou perder o peso, em dois meses. Estou tranquilo, é só fechar a boca, comer muita salada, frango, peixe... cortei também o macarrão" - ensina o lutador.

O pugilista vai participar do Mundial do Cazaquistão, em outubro, e também de uma nova liga profissional de boxe, organizada pela Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba). Esta nova competição permitirá aos lutadores ganharem dinheiro com as lutas ao mesmo tempo que mantém sua condição de atletas olímpicos.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Meu treinador, João Carlos, está na Itália e vai me trazer o calendário da liga profissional. Eu quero muito disputar os Jogos Olímpicos, então, essa liga é uma oportunidade de conciliar as duas coisas. Também preciso ganhar um trocado para sustentar a família, já tenho um filho e agora vou ser pai de novo" - disse Esquiva.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar