Últimas Notícias

Espanha supera Alemanha e enfrenta Eslovênia nas semi do Mundial de Handebol






A Espanha, mostrou de uma vez por todas, ser uma grande potência do Handebol. A "confirmação" veio com a vitória sobre a fortíssima Alemanha. Com o triunfo, os hispanos garantiram uma vaga na semi-final da Copa do Mundo de Handebol.

A Alemanha iniciou da mesma forma que contra a Macedônia, com um 6-0 clássico de seu Handebol. Com isso, os visitantes conseguiam contra-atacar muito facilmente a Espanha, que só ia bem com Víctor Tomás até aquele momento.

Mas isso mudou quando Rivera pôs Aitor Ariño. Com o auxilio do próprio, Alberto Entrerríos e Víctor Tomás conseguiram melhorar suas partidas, fazendo assim com que a Espanha abrisse 3 gols de vantagem no placar. Esse mesmo Entrerríos conseguiu o feito de tomar duas exclusões na primeira etapa. Com isso, a Alemanha, comandada por Michael Haaß, conseguiu ir para o vestiário em vantagem. 12-14 para o selecionado alemão.

Na volta, os espanhóis voltaram com um jogo muito melhor. Com um ataque veloz, uma defesa segura e com um José Sierra espetacular no gol hispânico, a Espanha conseguiu reverter o placar. Silvio Heinevetter, goleiro da Alemanha, parecia não ser o mesmo da primeira fase. Tudo bem que as defesas continuavam sensacionais, mas esse número caiu bastante (14/42).

Faltando 10 minutos pro fim, a Espanha já vencia por 4 gols de vantagem. Excelente vantagem, que não poderia ser mais alcançada pela Alemanha. Espanha 28-24 Alemanha, score final no Pabellon Principe Felipe, em Zaragoza.

Agora os espanhóis terão pela frente a Eslovênia, que derrotou a Rússia por 28 a 27. O jogo será no dia 25, no Palau Sant Jordi em Barcelona. Quem passar desse confronto, enfrenta na final Dinamarca ou Croácia, que também jogam em Barcelona.


Espanha: Alberto Entrerríos (6/8), Albert Rocas (1/1), Jorge Maqueda (3/8), Víctor Tomás (7/10), Daniel Sarmiento (1/5), José Sierra, Julen Aguinagalde (7/8), Arpad Sterbik, Joan Cañellas, Ángel Montoro, Viran Morros, Carlos Ruesga, (0/1), Antonio García (0/1), Valero Rivera (3/4), Aitor Ariño e Gedeón Guardiola.

Alemanha: Stefan Kneer (0/3), Oliver Roggisch, Patrick Wiencek (1/2), Tobias Reichmann, Silvio Heinevetter (0/1), Christoph Theuerkauf (4/4), Patrick Groetzki (2/2), Carsten Lichtlein, Steffen Weinhold (2/5), Martin Strobel (0/1), Kevin Schmidt (1/2), Steffen Fäth (0/2), Michael Haaß (3/5), Adrian Pfahl (1/2), Dominik Klein (4/9) e Sven-Sören Christophersen (6/9).


Resultados do dia


Quartas-de-final


Rússia 27-28 Eslovênia

Espanha 28-24 Alemanha

Dinamarca 28-26 Hungria

França 23-30 Croácia


Semi-finais


Espanha - Eslovênia


Dinamarca - Croácia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar