Últimas Notícias

Duda abdica de torneios indoor e foca no Mundial





Mauro Vinícius da Silva, ou apenas Duda, se tornou campeão mundial indoor em Istambul no ano passado e colocou seu nome, definitivamente, entre os grandes do salto em distância. Para 2013, sua meta continua ambiciosa: o Mundial de Atletismo ao ar livre, que será disputado em julho, na Rússia. Por causa desse objetivo, o atleta abriu mão de participar da temporada em pista coberta, neste começo de ano.

"Engraçado que antes de o Thiago ter essa música, eu tive um empresário que falava em ousar sempre. Na verdade, sempre fui um cara meio ousado. A gente tem sempre de ousar e enfrentar nossos medos, se não nunca vamos ultrapassá-los. No esporte, para melhorarmos nossas marcas, chegar no limite, tem de ter muita ousadia mesmo" - disse.

 O saltador planeja voltar a competir apenas no mês de maio, nos GPs de Atletismo do Brasil. Mas, enquanto isso, tem trabalhado duro seu condicionamento físico e sua força. Depois de um 2012 produtivo, com título mundial e uma final olímpica, ele planeja voos ainda mais altos.

"Eu quero melhorar muito. Mas não tenho como falar em medida ainda. Quero passar dos 8,28m, minha melhor marca, para 8,30m, ou até 8,40m. Não estava conseguindo marcar bem o salto. Pretendo melhorar mais a parte técnica, chegar melhor na tábua. Estou analisando meus vídeos. Quero encaixar tudo isso para poder voar esse ano" - revelou, empolgado.

 Mauro Vinícius tem apenas 26 anos, mas já carrega uma boa bagagem. Para ele, a experiência olímpica e o título mundial o deixaram ainda mais lapidado para a temporada.

"A minha segunda participação olímpica me deu boa bagagem porque pude competir de novo entre nos melhores. No Mundial Indoor, do ano passado, já competi contra 70% dos atletas que estavam nos Jogos Olímpicos. Agora já sei quem vou enfrentar."

De acordo com o planejamento feito pelo treinador de Duda, Tide Junqueira, a ideia é, assim que o atleta encerrar sua participação nos GPs Internacionais do Brasil, seguir para a Europa, onde participará de torneios importantes e preparatórios para o Mundial.

Fonte: Globoesporte.com
Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA  

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar