Últimas Notícias

Drops Olímpico 21/01


TÊNIS DE MESA

Cazuo Matsumoto se tornou o 1º brasileiro e latino americano, a conquistar uma etapa do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na decisão do Aberto da Espanha, Cazuo venceu o francês Christophe Legout por 4x1. Antes passou por Julien Indeherberger da Bélgica ( 4 a 0), Kader Salifou da França ( 4 a 2), André Silva de Portugal ( 4 a 3) e Marc Duran da Espanha ( 4 a 3). O brasileiro que é número 94 do ranking mundial, deve ficar entre os 80 melhores. Na próxima semana joga a etapa da Áustria. No feminino, na Espanha, Caroline Kumahara caiu na segunda rodada.

TAEKWONDO

Foi disputada neste final de semana no Rio de Janeiro, a seletiva que definiu os integrantes da seleção brasileira de taekwondo para a temporada 2013. Vale lembrar que na Olimpíada, apenas 4 categorias são disputadas no masculino e no feminino. rês ícones do taekwondo brasileiro foram derrotados: Diogo Silva e os irmãos Marcio e Marcel Wenceslau. Diogo perdeu para Nicholas Pigozzi ( foto) . Marcel foi derrotado por Felipe Kenji. Márcio perdeu para a grande esperança do taekwondo brasileiro para 2016, Guilherme Dias.

Confiram os campeões e integrantes da seleção 2013
No masculino: até 54kg: João Neto; até 58kg: Guilherme Dias; até 63kg: Felipe Kenji; ate 68kg: Nicholas Pigozzi; até 74kg: Henrique Precioso; até 80kg: João Pedro Nunes; até 87kg: Douglas Marcelino; acima de 87kg: Luiz Vignoli.

No feminino: até 46kg: Iris Sing; até 49kg: Leidiane Santos; até 53kg: Talisca Reis; até 57kg: Rafaela Araújo; até 62kg: Julia Santos; até 67kg: Débora Nunes; até 73kg: Natalia Falavigna; acima de 73kg: Gabriela Silva.

ATLETISMO

Fabiana Murer venceu em Reno, nos EUA, o Pole Vault Summit. Ela saltou 4m60, uma boa marca para o mês de janeiro. No masculino, Fabio Gomez ficou com a prata com 5m60 e no juvenil, Thiago Braz ficou em quarto.

RUGBY SEVENS

No rugby, a seleção brasileira perdeu os cinco jogos que fez no Sevens de Vina del Mar, no Chile, competição preparatórias para o Sul-Americano. Perdeu para Uruguai por 24 a 14, para o Chile por 28 x 14 e para Argentina por 35 a 0. Na semifinal, 24 x 0 para Argentina e depois perdeu a disputas do bronzer por 21 x 14 para Uruguai.

ESQUI ALPINO

Um dia depois de ter voltado a sentir o sabor de uma vitória (no downhill), Lindsey Vonn teve uma derrota dupla em Cortina d'Ampezzo, na Itália, na disputa do Super-G. A musa americana, tetracampeã geral da Copa do Mundo de esqui alpino, ficou apenas em sétimo na segunda e última disputa da etapa, vencida pela alemã Viktoria Rebensburg, e viu Tina Maze, líder geral, terminar em terceiro. Com isso, a eslovena tomou de Lindsey a liderança do ranking de supergigante. O próximo desafio será justamente na Eslovênia, em Maribor, na sexta-feira, com uma prova de super-G.

Fontes das notas:
Atletismo e Rugby Sevens: Brasil no Rio
Tênis de mesa e Taekwondo: Brasil Olímpico
Esqui Alpino: Globoesporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar