Últimas Notícias

Com brasileira e brasileiro entre participantes, Mundial de Snowboard tem seu início







A partir do dia de hoje e até o dia 27 deste mês, as cidades canadenses de Quebec e Stoneham receberão um total de 432 snowboarders de 46 nacionalidades diferentes para a disputa da 10ª edição do Campeonato Mundial de Snowboard, que contará com competições de slopestyle masculino e feminino, big air masculino, superpipe masculino e feminino, slalom gigante paralelo masculino e feminino, snowboard cross masculino e feminino e, por fim, slalom paralelo masculino e feminino.

Entre os competidores, o destaque fica por conta da presença de todos os atuais campeões mundiais (ver abaixo), além de alguns atuais campeões olímpicos que buscam sagrar-se também campeões mundiais e de outros que buscam se aventurar em novas modalidades, como é o caso da australiana Torah Bright, medalha de ouro em 2010 no superpipe

Em meio aos melhores do mundo, o Brasil não poderia deixar de se fazer presente. Embora os esportes de neve não sejam tão populares por aqui, a snowboarder Isabel Clark mantém-se competindo em alto nível e disputará a competição na categoria snowboard cross. Contudo, no masculino, o Brasil também conta com um representante: Marcos Batista, que compete no slopestyle masculino.

Pela segunda vez sendo sediado no Canadá, o Mundial de Snowboard traz uma novidade neste ano. As pistas de slopestlyle apresentarão a mesma inclinação das de slalom, o que permite saltos de maior dimensão. Outra modalidade que trará novidades é o superpipe que contará com uma extensão maior da rampa para permitir uma variedade maior de manobras.

O Mundial de Snowboard acontece de 2 em 2 anos e teve sua última edição sendo sediada na cidade espanhola de Barcelona.

Confira as datas das finais:

18/01: Slopestyle masculino e feminino
19/01: Big Air
20/01: Superpipe masculino e feminino
25/01: Slalom Gigante Paralelo masculino e feminino
26/01: Snowboard Cross masculino e feminino 
27/01: Slalom Paralelo masculino e feminino

Confira os atuais campeões mundiais:

Slopestyle masculino: Seppe Smits (Bélgica)
Slopestyle feminino: Enni Rukajärvi (Finlândia)
Big Air: Petja Piiroinen (Finlândia)
Superpipe masculino: Nathan Johnstone (Austrália)
Superpipe feminino: Holly Crawford (Austrália)
Slalom Gigante Paralelo masculino: Benjamin Karl (Áustria)
Slalom Gigante Paralelo feminino: Alena Zavarzina (Rússia)
Snowboard Cross masculino: Alex Pullin (Austrália)
Snowboard Cross feminino:  Lindsey Jacobellis (Estados Unidos)
Slalom Paralelo Masculino: Benjamin Karl (Áustria)
Slalom Paralelo Feminino: Hilde-Katrine Engeli (Noruega)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar