Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: A LBF enfim começa






A LBF finalmente vai começar. Depois de vários adiamentos, desistência de times, patrocinadores, a liga começará com apenas 7 clubes, sim você não leu errado. Uma liga nacional com apenas 7 clubes, os elencos contam com 15 atletas, então teremos 105 nessa competição. Pouquíssimo para uma liga nacional e para abastecer a seleção brasileira com boas jogadoras. E a aposta é no nordeste. Após o maranhão lotar ginásios, agora é a vez do Sport Recife ter um time de basquete, que espera que lote os ginásios e traga mais visibilidade para o campeonato e incentive a mais equipes do Nordeste a entrarem na competição. Sem muita ajuda do site oficial, que anda desatualizado(que deveria aprender com o site da LNB como se edita informações sobre os clubes),vamos tentar dar um panorama dessa liga tão sem divulgação:

Fórmula: 
As sete equipes jogarão todas contra todas em turno único, onde a primeira colocada se classifica automaticamente para a semi final, enquanto as outras seis disputam quartas de final em melhor de 3. As três equipes  que passam se juntam à primeira colada da primeira fase, e se enfrentam em playoffs de melhor de 3 na semi final e final. o torneio acaba em abril.

Unimed/Americana: A atual campeã da LBF é a favorita a manter essa hegemonia no basquete brasileiro. após ser tetracampeã paulista, o time manteve sua base e entrosamento e será um rival dificil de ser batido. Comandados por Karla Costa e Clarissa, um dos poucos destaques da seleção feminina em Londres, e ainda tem as boas revelações Tássia e Izabela, além das americanas Sandora Invin e Honneka Hodges. Com certeza as comandadas de Luiz Zanon são candidatas ao título

Maranhão Basquete : O time de Iziane é outro dos favoritos ao título da LBF. Após lotar ginásios no último LBF,o time quer manter o apoio da torcida.Além da problemática cestinha, o Maranhão conta com Chuca e Damiris, e a cubana Plutin Tizon para chegar a final. Com o sexto jogador que tem, que é a torcida, esse pode ser um sonho possível.

Sport Recife: Um estreante que vem fazendo barulho e deve ser um dos favoritos a final também. Tem um garrafão de respeito com Érika e a veterana Alessandra, e ainda conta com Adrianinha e Franciele, além das americanas Alex Montgomery  e Skylar Collins. Outro time que deve ser abraçado pela torcida do Sport e com os ginásios lotados, deve ser um outro candidato a final.

São José/Colinas Shopping: O São José é o único time que mantém times no masculino e feminino. E no feminino, o time não tem grandes chances de chegar à final, mas pode tentar surpreender. Nádia, Cris, Flávia, Geiza e Patrícia são os destaques desse time, que ainda conta com a cubana Ariadna. Como disse, o São José é azarão, que espera uma falha dos favoritos para brilhar.

Ourinhos: Considerada a capital do basquete feminino, Ourinhos está em crise, pois não conseguiu manter suas principais jogadoras, que foram para o Maranhão, além de Antônio Carlos Barbosa. Com isso, chegar à final será um grande feito, pelo o time que tem atualmente. Silvia e Joicinha são os destaques do time, além de Fernanda Bibiano e Karina Jacob. Mas é pouco ainda, sem muitos recursos da prefeitura, que reduziu o patrocínio, agora é só fazer número na LBF

Santo André/Semasa: O primeiro campeão da LBF não tem muito o que comemorar, mas tem a mesma condição de antes e fica na mesma situação de Ourinhos e São José, de tentar surpreender as favoritas e chegar à final. Êga, Jaqueline, Micaela e a jovem Sassá são os destaques desse time.

Guarulhos: O Guarulhos vem um com um time jovem, cheio de promessas para o futuro e salvo alguma exceção, não deve fugir da lanterninha. Mas tem alguns bons destaques como as jovens Joice e Ramona, além da cubana Yulli e da uruguaia Maria Victoria. Com boas revelações par ao futuro, o time de Guarulhos vai pegar experiência para as próximas edições.


Enfim, um torneio com apenas 7 equipes é pouco para um torneio nacional, como eu já escrevi emuma coluna, espero que essa liga seja uma sucesso e que tenhamos pelo menos 10 times,que é um número não ideal, mas aceitável.

ShotClock

> Foi divulgado a escalação inicial dos times no All Star Game 2013. Os titualres quem escolhe é o público, por votação. Foram eles:
Leste: Rajon Rondo, Dwyane Wade, LeBron James, Carmelo Anthony e Kevin Garnett
Oeste: Chris Paul, Kobe Bryant, Kevin Durant, Blake Griffin e Dwight Howard
Não tenho o que acrescentar nesse time, são ótimas equipes.Talvez trocasse o Howard pelo Tim Duncan, que está em uma temporada melhor Agora os reservas serão os técnicos com os times líderes de suas conferências que irão escolher. Até esse momento, Erik Spolestra do Miami e Scott Brooks do Oklahoma City Thunder

> E é uma pena que Varejão tenha se machuado (pra variar) ele seria nome certo entre os Reservas e ia levar um milhão de dólares de brinde...

> E Leandrinho vai ser trocado assim que for possível.

> E o Flamengo não será parado? 12 vitórias seguidas já. Se no futebol fosse assim também...

> E a próxima coluna eu vou falar do Eurobasket Masculino 2013, não percam!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar