Últimas Notícias

COI faz declaração sobre o doping de Lance Armstrong.


O COI (Comitê Olímpico Internacional), publicou hoje uma declaração sobre Lance Armstrong após a 1ªparte da entrevista do ex-ciclista . para Oprah Winfrey. Confiram a transcrição a seguir:

"Não pode haver lugar para o doping no esporte e o COI condena completamente as ações de Lance Armstrong e todos aqueles que procuram uma vantagem injusta contra os seus concorrentes no doping."

"O COI e seus parceiros continuam uma forte, sofisticada e continua batalha contra o doping no esporte. Apesar de ainda não serem perfeitos, estão sempre evoluindo, como a utilização do passaporte biológico e a possibilidade de testar os atletas fora das competições, a qualquer momento. Mas com a importância desse caso, a luta contra o doping requer ainda mais cooperação e envolvimento de todos, incluindo autoridades públicas."

"Ontem foi um dia muito triste para o esporte, mas haverá um lado positivo nessas revelações se elas colocarem fim em práticas prévias de doping. É  a grande expectativa do COI de que todas as partes envolvidas aprendam as lições necessárias desse caso e continuem a tomar as medidas necessárias para garantir um nível igual de competição."

"Agora exigimos que Armstrong apresente todas as evidências que possui para as autoridades anti-doping, para assim colocarmos um fim nesse episódio sombrio e seguirmos em frente, mais fortes e mais limpos."


Fonte: Olympic.org

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar