Últimas Notícias

COI decide tirar a medalha de bronze que Armstrong conquistou em Sydney 2000


Membros do COI disseram hoje que o Comitê decidiu tirar de Lance Armstrong a sua medalha de bronze conquistada nos Jogos de Sydney, em 2000.

Dois membros disseram a Agência Associated Press que o COI enviou uma carta para o ex-ciclista ontem a noite pedindo a devolução da medalha. A decisão veio após o comitê ter sido notificado pela UCI (União Ciclistica Internacional) de que Armstrong não recorreu da decisão de anular seus resultados entre 1998 e 2005.

O COI havia discutido sobre esse assunto mês passado, mas tinha que esperar a UCI notificar Armstrong de sua desqualificação e esperar o prazo recursal. Como Armstrong não recorreu, o comitê decidiu tomar a medalha do norte-americano.

Apesar do envio da carta ter sido na mesma época de sua confissão para Oprah Winfrey, a decisão não tem nada a ver com tal ato.

Apesar de Armstrong perder a medalha, o 3º lugar da prova do Contra Relógio de Sydney 2000 ficará vago. Assim, o ciclista Olano Manzano (ESP) não herdará essa posição.

Esse é o golpe final na carreira esportiva de Lance, que depois de perder os títulos do Tour de France, perde sua única glória Olímpica.


Fonte: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar