Últimas Notícias

Autor de ação diz que crise na CBDG não vai interferir na preparação olímpica










Autor da ação que afastou Eric Maleson da presidência da Confederação Brasileira e Desportos no Gelo (CBDG), em novembro, o atleta de bobsled Edson Bindilatti acredita que o episódio não influenciará a preparação da delegação brasileira para tentar se classificar aos Jogos Olímpicos de Sochi 2014. Coordenador da seletiva olímpica de bobsled e skeleton, em São Caetano do Sul (SP), ele comentou o episódio, justificando a intervenção feita na entidade.

"A ideia de todo esse processo foi melhorar a modalidade, fazendo um trabalho sério. Estamos preocupados em fazer o esporte de inverno crescer no Brasil. Não tenho nada contra o ex-presidente, aliás sou agradecido a ele, que me apresentou ao bobsled. Só que as coisas têm que mudar e foi esse o motivo de eu ter entrado com a liminar" - afirmou Bindilatti.

Antigo presidente da CBDG, Eric Maleson foi afastado sob a acusação de gestão temerária, falsificação de documentos e desvio de verbas. Para o seu lugar foi nomeado o ex-atleta de skeleton Emilio Strapasson, que assumiu a função como interventor até novas eleições serem marcadas - a Justiça deu um prazo para o pleito acontecer em até 180 dias a partir de 30 de novembro de 2012. Maleson levou o caso ao Conselho Nacional de Justiça, que ainda não deu um parecer.

Para Edson, o mais importante em todo esse processo foi que a confederação conseguiu montar suas primeiras equipes através da seletiva. Nesta sexta-feira, a entidade divulgou a lista dos convocados que inclui o finalista olímpico do salto triplo em Atenas 2004 e Pequim 2008, Jadel Gregório.

"Independentemente de o Emílio continuar ou não, teremos uma equipe montada. Estamos preocupados com os atletas e não com a confederação. Vamos treinar em fevereiro porque em março tem competição" - disse Edson Bindilatti.

Jadel fará parte da equipe de quatro do bobsled, que terá como piloto do trenó o prório Edson Bindilatti. Ao lado dos demais aprovados, a dupla fará duas semanas de treinos na Ice House, em Calgary (CAN), em fevereiro. Em março, o grupo passará por uma semana de treino em Lake Placid (EUA), onde há uma etapa da Copa América.

 "Ficamos bem satisfeitos com a seletiva pelo número e pelo nível dos atletas que compareceram. Tivemos Lucimar Moura, Maíra Machado, Jadel Gregório e outros grandes atletas do atletismo que estão migrando para o bobsled" - comentou Bindilatti.

"A seletiva aberta foi feita para dar oportunidade a todos os atletas. Antes as equipes eram formadas por indicação. Vinha o amigo de um e o colega de treino de outro. Agora estamos nos isentando disso. Não queremos levar gente que não esteja apta a participar das Olimpíadas" - finalizou.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar