Últimas Notícias

West Ham deve herdar Estádio Olímpico de Londres




O estádio Olímpico de Londres deve se tornar a nova casa do West Ham, clube da primeira divisão do Campeonato Inglês, garantindo a importância esportiva do local após os Jogos Olímpicos de Londres. O prefeito Boris Johnson assumiu na semana passada o comando do órgão que vai decidir o futuro do estádio, que custou cerca de 430 milhões de libras (R$ 1,4 milhão).

Após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Londres está tentando encontrar parceiros comerciais para apoiar a recuperação de uma área antes degredada da capital. O West Ham é o mais conhecido entre os quatro interessados a herdar o estádio, e é também o que apresenta melhores condições financeiras. Um acordo inicial que passaria o estádio para as mãos do clube ruiu em consequência de uma disputa judicial no ano passado, mas o novo plano deixaria o estádio sob controle público e alugado a longo prazo para o clube.





Entre os interessados a herdar o estádio Olímpico estão o clube da terceira divisão Leyton Orient, que está de acordo em compartilhar o local com o West Ham. Os outros são um grupo que deseja abrigar a F-1 e uma faculdade que tem cursos voltados para o futebol.

De acordo com uma fonte ligada ao Parque Olímpico, o "West Ham seria lógico". "Eles tinham a proposta preferida e tem um plano completo pronto para ser posto em prática. Você precisa de um nível de investimento no estádio que um time de futebol de ponta pode fornecer. Precisa criar receita e não ter cadeiras vazias 340 dias por ano", acrescentou.

O West Ham joga em seu estádio, Upton Park, desde 1904, que fica próximo ao Estádio Olímpico. O atual estádio do time inglês tem capacidade para cerca de 35.000 pessoas e é considerado um dos mais complicados para os times adversários, em consequência da pressão exercida pela torcida. No entanto, o time deseja mudar para um estádio com capacidade maior e melhores instalações para aumentar sua arrecadação.

Fonte: Folha de São Paulo



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar