Últimas Notícias

U.S.Open - Murray ganha pela primeira vez e Serena Williams ganha novamente.






Se o US Open vinha previsível, a grande surpresa do torneio veio nas quartas de final. Insistindo na pancadaria com Tomas Berdych, Roger Federer pouco ameaçou e foi eliminado, abrindo caminho para o escocês Andy Murray, que levou um susto quando Marin Cilic sacou duas vezes para abrir 2 sets de vantagem, mas foi quebrado em ambas. Do outro lado da chave, ainda pelas quartas, Novak Djokovic confirmou seu favoritismo contra del Potro, encontrando na semi David Ferrer, que venceu um grande jogo contra Tipsarevic, decidido no tie break do 5º set.

Nas semifinais, o fator tempo foi protagonista. Com previsão de chuva e um tornado nas proximidades na noite de sábado, seria natural que os dois jogos fossem realizados simultaneamente. Porém, a organização decidiu manter os jogos na quadra central. Primeiro foi realizado o jogo entre Berdych e Murray. Diante de um vendaval, o tcheco saiu na frente, mas foi completamente dominado no 2º e no 3º set. O 4º parecia ir pelo mesmo caminho com Murray abrindo 3-0, mas Berdych reagiu, e a vitória escocesa se confirmou apenas no tie-break. Em seguida, Djokovic teve muitas dificuldades com o forte vento, e perdia por 5-2 para Ferrer quando o jogo foi suspenso devido ao tornado que se aproximava. Dessa forma, o jogo terminou no domingo, com fácil virada do sérvio, e a confirmação da final sendo disputada na segunda-feira pelo quinto ano consecutivo.

Na decisão, contra Andy Murray pesava o fato de ter perdido todas as suas 4 finais anteriores de grand slam. Por outro lado, ele vinha do título olímpico jogando em casa, o que sugeria já estar jogando melhor sob pressão. Djokovic vinha fazendo um torneio mais sólido, mas o vento deu as caras novamente, voltando a complicar a vida do sérvio. Dessa vez, porém, Djokovic conseguiu reagir, mas não evitou a derrota no primeiro set, em um longo tie-break que durou mais de 20 minutos e acabou com o placar de 12-10. No segundo set o escocês começou arrasador, abrindo rapidamente 4-0, mas a intensidade caiu, permitindo o empate em 5-5. Em um set de altos e baixos, Murray voltou a quebrar Djokovic e fechou em 7-5, ficando a apenas 1 set do título. Enquanto a noite chegou, o vento diminuiu, e Djokovic cresceu no jogo, vencendo os sets seguintes por 6-2 e 6-3. Mas a noite era, finalmente, de Andy Murray. Enquanto o sérvio sofria com cãibras, Murray teve grande volume de jogo, se impondo e devolvendo o placar de 6-2, garantindo seu primeiro grand slam na final mais longa da história do US Open, com quase 5 horas de duração.



No feminino, a lógica pouco foi contrariada. Apenas a vaga na semi em que se esperava Radwanska ou Kerber causou alguma surpresa, com a chegada de Sara Errani, uma top10 mas que não inspirava confiança no piso duro. Victoria Azarenka passeou até enfrentar a campeã de 2011, Stosur, quando conquistou uma dura vitória em 3 sets. Com Sharapova, a história foi parecida, tendo dificuldades contra Petrova e Bartoli, em dois jogos em que a chuva caiu quando a campeã de Roland Garros perdia. Já Serena Williams, confirmando a chave tranquila, chegou a vencer 23 games consecutivos, incluindo um duplo 6-0 contra Hlavackova.

Nas semis, Serena passeou novamente contra Errani. Já Azarenka e Sharapova fizeram mais um jogo duro, colocando a bielorrussa, líder do ranking da WTA, na decisão do torneio. A final, que seria realizada na noite de sábado, foi adiada para domingo devido ao já citado tornado. E o jogo começou fácil para Serena Williams. Sacando bem, quebrou Azarenka duas vezes e fechou em 6-2 sem grandes dificuldades. No set seguinte, foi a vez da bielorrussa ser mais consistente, levando a americana a cometer uma série de erros e retribuindo o placar de 6-2. O set decisivo demonstrou a força mental de Williams. Teve seu saque quebrado no 1-1, e devolveu a quebra no game seguinte. Novamente quebrada no 3-3, viu Azarenka sacar para o campeonato em 5-4, mas jogando no limite e cometendo poucos erros, a norte americana ainda quebraria o saque de Vika duas vezes, fechando em 7-5 e conquistando o tetracampeonato em Nova York, seu 15º troféu de um grand slam, cada dia mais absoluta como o maior nome de sua geração.            

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar