Últimas Notícias

UCI descarta, por enquanto, anistia para atletas que confessem terem se dopado







A União Internacional de Ciclismo (UCI) descartou ontem a ideia de criar uma Comissão de Reconciliação para os ciclistas que se doparam em competições passadas.

O fato ocorreu durante a convenção anual da entidade, que se realizada em Maastricht (NED), que adotou a moção de se focar com os atuais casos de doping e ignorar a tentativa de se explorar comercialmente os aspectos dolorosos do passado da modalidade.

A moção surgiu após discussões ocorridas durante a semana da possibilidade de se criar uma Comissão da Verdade e Reconciliação onde ciclistas poderiam confessar que competiram dopados no passado e varrer o passado negro da modalidade para baixo do tapete.

O presidente da UCI ,Pat McQuaid (foto), disse para a agência Associated Press que o Comitê principal da entidade chegou a conclusão de que a direção a se seguir é focar no esporte hoje e não tanto no passado.

Perguntado se a moção significaria o fim da ideia da criação da Comissão da Verdade e da Reconciliação, McQuaid falou que "Não necessariamente, temos que esperar para ver."


Fonte e Foto: Associated Press


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar