Últimas Notícias

Técnico da seleção brasileira feminina de handebol é eleito o segundo melhor do mundo




O treinador dinamarquês Morten Soubak recebeu nesta terça-feira uma espécie de prêmio de consolação pelo bom trabalho realizado com a seleção brasileira feminina, que foi eliminada nas quartas de final das Olimpíadas de Londres. Numa eleição realizada pela IHF (Federação Internacional de Handebol), Soubak foi eleito o segundo melhor treinador de handebol feminino do mundo, atrás apenas de Thorir Hergeirsson, técnico da Noruega, atual campeã mundial e olímpico, com 32% dos votos. O treinador da seleção brasileira recebeu 23% da preferência dos eleitores, e terminou empatado na segunda posição com o francês Olivier Krumbholz.





 "O resultado é um reconhecimento não apenas do meu trabalho à frente da seleção feminina. Esse mérito é também das jogadoras, da comissão técnica e da Confederação Brasileira de Handebol", disse Soubak, que está à frente da equipe brasileira desde 2009, de acordo com reportagem do portal IG.

No comando, o dinamarquês conquistou pelo Brasil o quinto lugar no Campeonato Mundial de 2011, realizado no Brasil, e o sexto lugar nos Jogos de Londres. Ele também comandou a equipe na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar