Últimas Notícias

Resumo - Eliminatórias da CONCACAF




Saudações, leitores do Surto Olímpico. Nesta semana, faremos uma conferência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Já fizemos um resumo das Eliminatórias Sul-Americanas e da Europa. Para prosseguir, faremos um "resumão" das Eliminatórias da CONCACAF, Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe. 

A CONCACAF foi fundada na sua presente forma em 1961, e é uma das seis confederações aliadas à FIFA.  São suas funções primárias organizar competições para seleções e clubes e conduzir as Eliminatórias para a Copa do Mundo, que é realizada de quatro em quatro anos. Em março de 2011, após a CONCACAF não ter conseguindo quatro vagas diretas para a Copa de 2014 junto a FIFA, a entidade indicou que o formato inicial proposto seria revisto. Ainda no mês de março a CONCACAF anunciou que o formato de qualificação junto à FIFA, com o modelo proposto consistindo de 4 etapas, semelhante ao utilizado para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. 

As Elminatórias estão neste momento na terceira fase, onde doze equipes são divididas em 3 grupos de 4 seleções. Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a quarta fase. 

GRUPO A:

Jogos da última rodada: Antígua e Barbuda 0x1 Guatemala e EUA 1x0 Jamaica

Jogos da próxima rodada: Guatemala x Jamaica e Antígua e Barbuda x EUA. Jogos a serem realizados no dia 12/10.

Classificação: EUA: 7 pts e 4 jogos; Guatemala: 7 pts e 4 jogos; Jamaica: 7 pts e 4 jogos; Antígua e Barbuda: 1 pt e 4 jogos. 

OBS: em negrito, as seleções classificadas para a quarta fase.

GRUPO B:

Jogos da última rodada: Guiana 2x3 El Salvador e México 1x0 Costa Rica

Jogos da próxima rodada: El Salvador x Costa Rica e Guiana x México. Jogos a serem realizados no dia 12/10.

Classificação: México: 12 pts e 4 jogos; El Salvador: 5 pts e 4 jogos; Costa Rica: 4 pts e 4 jogos; Guiana: 1 pt e 4 jogos

OBS: em negrito, as seleções classificadas para a quarta fase.

GRUPO C: 

Jogos da última rodada: Panamá 2x0 Canadá e Honduras 1x0 Cuba.  

 Jogos da próxima rodada: Canadá x Cuba e Panamá x Honduras. Jogos a serem realizados no dia 12/10.

Classificação: Panamá: 9 pontos e 4 jogos; Honduras: 7 pontos e 4 jogos; Canadá: 7 pontos e 4 jogos; Cuba: 0 pt e 4 jogos

OBS: em negrito, as seleções classificadas para a quarta fase.

Quarta Fase:  Nesta última fase, as 6 seleções derradeiras formarão um grupo único, onde os três melhores colocados classificam-se para a Copa do Mundo de 2014. O quarto colocado disputará a repescagem intercontinental por uma última vaga no mundial.

Repescagem:  A equipe classificada como quarta colocada da CONCACAF enfrentará a equipe campeã da Oceania em partidas de ida e volta. O vencedor classifica-se a Copa do Mundo de 2014. Em 29 de julho de 2011 um sorteio definiu os emparelhamentos da repescagem entre as confederações.

Fonte: Wikipédia 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar