Últimas Notícias

Resumo - Eliminatórias da Ásia





Saudações, leitores do Surto Olímpico. Continuando a nossa série de resumos sobre as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, que seá realizada no Brasil, hoje faremos um resumo sobre as Eliminatórias da Ásia (AFC).

A zona asiática das Eliminatórias para a Copa de 2014 indicará 4 representantes diretos e um para a repescagem intercontinental. É organizada pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), e 43 dos 46 países membros disputam a vaga para o mundial. Butão e Guam não se inscreveram para as Eliminatórias e Brunei não participar por estar suspensa pela FIFA desde 2009.

Estamos na quarta fase, onde as 10 seleções restantes foram divididas em dois grupos com 5 equipes cada. Os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se para a Copa do Mundo de 2014. Os terceiros colocados de cada grupo disputam entre si a vaga na repescagem (quinta fase) em dois jogos, valendo o critério do gol fora de casa. O vencedor disputará na repescagem intercontinental uma última vaga no mundial.

GRUPO A:

Jogos da última rodada: Uzbequistão 2x2 Coréia do Sul e Líbano 1x0 Irã

Jogos da próxima rodada: Qatar x Uzbequistão e Irã x Coréia do Sul. Jogos a serem realizados no dia 16/10.

Classificação: Coréia do Sul: 7 pts em 3 jogos; Irã: 4 pts em 3 jogos; Qatar: 4 pts em 3 jogos; Líbano: 4 pts em 4 jogos; Uzbequistão: 2 pts em 3 jogos. OBS: os dois primeiros colocados, em negrito, classificam-se diretamente para a Copa do Mundo.

GRUPO B: 

Jogos da última rodada: Japão 1x0 Iraque e Jordânia 2x1 Austrália

Jogos da próxima rodada: Omã x Jordânia e Iraque x Austrália

Classificação: Japão: 10 pts em 4 jogos; Jordânia: 4 pts em 3 jogos; Austrália: 2 pts em 3 jogos; Iraque: 2 pts em 3 jogos; Omã: 2 pts em 3 jogos. OBS: os dois primeiros colocados, em negrito, classificam-se diretamente para a Copa do Mundo.

OBS²: Os dois melhores terceiros colocados, neste momento, Qatar e Austrália, disputam entre si uma vaga na repescagem, que é a quinta fase, onde é válido o critério do gol fora de casa.

Quinta Fase: As equipes que finalizarem em terceiro lugar em seus grupos na quarta fase disputarão entre si a vaga como representante da Ásia na repescagem final, em partidas de ida e volta.

Repescagem: A equipe classificada como quinto colocado da Ásia enfrentará o quinto colocado da CONMEBOL em partidas de ida e volta. O vencedor classifica-se a Copa do Mundo de 2014. Em 29 de julho de 2011 um sorteio definiu os emparelhamentos da repescagem entre as confederações.

Fonte: Wikipédia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar