Últimas Notícias

Resumo do Mundial Sub-20 Feminino de Futebol







Neste sábado, o Mundial Feminino Sub-20 teve o seu final. A seleção dos Estados Unidos, que teve seu time principal conquistando os jogos olímpicos de Londres, acabou ficando com o título, batendo a Alemanha na grande final. Foi o segundo título das americanas nos últimos três campeonatos. Porém, diferentemente dos torneios anteriores, quando era responsável por produzir jogadoras mais ofensivas, o grande destaque dos Estados Unidos foi o setor defensivo. Julie Johnston, responsável por levantar o troféu, fez um campeonato brilhante. Diferente de sua seleção, que por vezes se mostrou burocrático, mas eficiente.

O time alemão demonstrou o melhor futebol até a decisão. Goleou o time dos Estados Unidos na primeira fase, e superou a Noruega nas quartas-de-final com mais uma goleada (na final do torneio Sub-19 do ano passado, quando conseguiu uma das vagas a mundial, o resultado foi 8x1 para as alemãs), um convincente 4x1. O time marca muito bem, não dá espaço para o adversário manter a bola e, consequentemente, criar lances de gol. O toque de bola da seleção também é muito bom, melhorando ainda mais o setor ofensivo alemão. A derrota na final para os Estados Unidos foi uma ducha de água fria no time comandado por Maren Meinert.

As japonesas terminaram em terceiro lugar, já que perderam a semifinal para a Alemanha. Hikaru Naomoto, Hanae Shibata e Yoko Tanaka foram os destaques do time japonês que, assim como o time principal, demonstra bom toque de bola, além de jogar muito pelos lados. Assim como a seleção principal, o time valoriza muito a posse de bola, tocando com enorme qualidade. Yoko Tanaka, que começou o torneio como reserva, terminou-o como uma das melhores jogadoras do torneio, se tornando boa peça nos lances de bola parada.

A seleção brasileira esbarrou em um grupo forte, sendo eliminada ainda na primeira fase. A derrota para a Coreia do Sul, atual campeã do mundo Sub-17, deixou o time de Caio Couto com uma das piores campanhas de sua história. Apesar do time desorganizado em campo, boa parte das atletas demonstrou bom futebol. As laterais Giovanna e Andressa demonstram potencial para seguir na seleção, dessa vez no time principal. Ketlen, Amanda e Thais Guedes foram outros bons talentos dessa seleção, com a segunda assumindo o posto de líder da equipe.

Vale lembrar que no final do mês mais um mundial feminino será disputado. O Azerbaijão receberá o campeonato Sub-17, e o Brasil terá a companhia de Nova Zelândia, Japão e México no Grupo B.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar