Últimas Notícias

Para Rio 2016, Pellegrini escolhe treinador francês e cria polêmica




Federica Pellegrini, grande nome da natação italiana, gerou polêmica ao anunciar que teria escolhido o francês Philippe Lucas como novo treinador para o ciclo olímpico. A escolha não teria agradado a Federação Italiana de Natação, tanto pela duração do contrato como pelo custo do profissional. Pellegrini teria dito que apenas Philippe seria capaz de prepará-la para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Paolo Barelli, presidente da federação, disse que esteve sempre disponível para os pedidos dos nadadores, inclusive de Federica. Porém, isto não seria uma decisão tão simples.





 Embora a federação reconheça que o francês esteja entre os 20 melhores da atualidade, Barelli não teria gostado do alto valor pedido, somado a longa duração do contrato. Segundo o jornal italiano La Stampa, Philippe Lucas quer um contrato de quatro anos, ganhando cerca de 150 mil euros. Como se trata de seleção italiana, esse valor seria pago pela federação, o que não agrada nem um pouco aos dirigentes.

Fonte: Terra Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar