Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo - Estrada Sub 23: O cazaque Alexey Lutsenko vence a prova de Estrada






O Cazaquistão é um país muito forte no ciclismo de estrada. E pelo resultado do Mundial de Ciclismo de Estrada realizado nesse fim de semana em Limburg (Holanda), essa sequência de sucesso vai continuar. O cazaque Alexey Lutsenko se tornou campeão mundial na categoria sub-23, com uma disputa intensa pela vitória. 

A primeira parte da prova foi protagonizada pelo grupo da fuga, composto por Tomohiro Kinoshita (Japão), Michael Freiberg (Austrália) e Jesper Daihlström (Suécia). Eles chegaram a abrir uma vantagem de até 8 minutos para o pelotão. Porém, ao longo da prova, o grupo composto por mais de 120 ciclistas decidiu atacar, puxado pelo dinamarquês Michael Andersen. Uma das decepções da prova foi o alemão Jan Tratnik, atual campeão europeu da categoria. 

Com a chegada se aproximando, o belga Zico Waeytens encontrou forças para um ataque inesperado, que logo foi neutralizado, em virtude de um momento de hesitação do belga. No final, a prova foi dominada pelos velocistas: Georg Preidler (Austrália) foi o primeiro a atacar no sprint final, sendo perseguido por Tom Skuijns (Letônia) e por Lutsenko, que assumiu a liderança nos 300 metros finais, conquistando assim a sua primeira camiseta arco-íris na modalidade. 

No final, o pódio foi composto por Alexey Lutsenko com o ouro, Bryan Coquard (França) conquistou a medalha de prata, e Tom van Asbroeck (Bélgica) ficou com o bronze. Alexey disse ao término da prova que teve dificuldades no começo da competição, e que a tática da equipe do Cazaquistão era controlar a corrida e esperar pelo melhor momento, fazendo um grande trabalho na parte final da corrida. De fato, o vencedor foi escoltado pela sua equipe o tempo todo, até o sprint final, até porque Lutsenko perdeu algumas posições ao longo da etapa, e teve que lutar muito para se recuperar. 

Com informações do site oficial do Mundial de Ciclismo de Estrada

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar