Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo - Estrada: Marianne Vos é a campeã na prova de Estrada no feminino






A holandesa Marianne Vos fez a alegria dos seus compatriotas que assistiram a prova feminina do Mundial de Ciclismo de Estrada em Limburg. A etapa foi marcada por um grande acidente na segunda subida do trajeto, que rachou o pelotão, e fez com que a prova se tornasse uma "missão para os sobreviventes". 

Pelo menos 15 atletas foram parar no asfalto com essa queda, sendo que a maior prejudicada foi a dinamarquesa Ellen van Dijk, que ainda tentou buscar o pelotão à sua frente, mas abandonou a prova, depois de 32 quilômetros de prova. 

A prova começou com uma tentativa de fuga do time norte-americano, mas que rapidamente foi neutralizada. Até o meio da prova, as atletas mais destacadas eram: Anna van der Breggen (Holanda), Amber Neben (EUA), Charlotte Becker (Alemanha), Rossela Ratto (Itália) e Rachel Neyland (Austrália). Todas elas se alternavam entre as ponteiras, mas sem abrir muita distância para o pelotão, grupo onde Marianne se manteve praticamente por toda a prova. 

Porém, do meio para o fim da etapa, Vos decidiu se juntar ao grupo das ponteiras, trazendo com ela a italiana Elisa Longo-Borghini. Marianne claramente se poupou para o final da prova, e isso fez toda a diferença no trecho final da etapa. A holandesa tentou um novo ataque, onde dessa vez, apenas Ratto e van der Breggen acompanharam essa iniciativa. E, faltando três quilômetros para a chegada, Marianne deu o ataque final, e um sprint que não foi acompanhado por mais ninguém. 

Completaram o pódio a australiana Neyland, que ficou com a medalha de prata, e a italiana Longo-Borghini, que conquistou o bronze. Em entrevista após a vitória, Marianne disse que a vitória completa um ano incrível (excelente performance no Giro D'Italia, o Ouro Olímpico em Londres e o título na Copa do Mundo de Ciclismo). Sua equipe atuou muito bem, mantendo a diferença para as líderes dentro da casa de 35 segundos, e admitiu que, mesmo com o sprint final, o último 1.5 km foi bem difícil, principalmente por causa do vento contra. 

Com informações do site oficial do Mundial de Ciclismo de Estrada 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar