Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo - Estrada: Judith Arndt vence mais uma vez o contra-relógio individual feminino







O Mundial de Ciclismo realizado em Limburg, Holanda, já revela os seus primeiros campeões. Ou melhor, nesse caso em especial, confirma uma campeã. Judith Arndt (Alemanha) confirma o seu favoritismo, e vence o contra-relógio individual feminino mais uma vez, repetindo o feito do ano passado. 

O vencedor do contra-relógio no Mundial de Ciclismo tem a honra de poder utilizar, ao longo do próximo ano, a camiseta "arco-íris", que simboliza o melhor do mundo na modalidade. Essa camiseta poderá ser utilizada em todas as provas de ciclismo de estrada ao redor do planeta, desde as voltas clássicas (entre duas cidades, como a Paris-Roubaix, ou a Paris-Nice), como as três grandes voltas, o Giro D'Italia, o Tour de France e a Vuelta España. 

Ao longo da disputa, Martina Sabilkova (República Tcheca) manteve a primeira posição por um longo tempo, com a marca de 34:25 minutos, e era considerada uma das favoritas ao título. Porém, foi superada pela compatriota de Judith, Ina-Yoko Teutenberg (Alemanha), e não demorou muito tempo para que a campeã de 36 anos dominasse completamente a prova, com um tempo de 32:26 minutos. 

Completaram o pódio da disputa as atletas Evelyn Stevens (Estados Unidos), a vice-campeã, com 33 segundos de desvantagem para Judith, e Linda Villumsen (Nova Zelândia), com 41 segundos de diferença. 

Judith disse depois da prova que era um percurso consideravelmente difícil, principalmente no final, mas se beneficiou com uma pequena descida, que serviu para aliviar um pouco a jornada, que exigiu um maior esforço mental do que físico nos últimos três minutos de etapa. Por fim, a campeã declarou que 2012 será mesmo o seu último ano no ciclismo, se aposentando definitivamente do esporte, para se dedicar à família e aos amigos. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar