Últimas Notícias

Morre dirigente chinês que foi responsável pela Olimpíada de Pequim-2008




O político Wu Shaozu, presidente do Comitê Olímpico Chinês e diretor-geral da Administração Nacional de Esportes nos anos 90, morreu na última terça-feira, 18/09, aos 73 anos, informou nesta sexta-feira a imprensa estatal.

Quando esteve à frente da Administração Nacional de Esportes, de 1988 a 2000, Wu foi um dos principais responsáveis da apresentação de Pequim como candidata aos Jogos Olímpicos de 2000 (vencido por Sydney) e de 2008, quando os Jogos Olímpicos foram finalmente realizados na capital chinesa.

Graduado na Universidade de Tsinghua em 1964, Wu inicialmente se inclinou pelo setor militar, mas nos 80 sua carreira se voltou para o mundo do esporte, apesar da imprensa oficial ter reconhecido hoje que ele "não tinha muita experiência" no assunto.

Durante seus 12 anos na liderança do esporte chinês, Wu se destacou pelos primeiros compromissos sérios do país na luta contra o doping, após as suspeitas deixadas por nadadoras e atletas chineses nos campeonatos mundiais da década de 90.

Fonte: globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar