Últimas Notícias

Grande rival de Cielo, Alain Bernard se aposenta aos 29 anos





Um dos grandes destaques da natação francesa e mundial está se aposentando. Aos 29 anos, Alain Bernard, medalha de ouro nos 100 m livre da Olimpíada de Pequim, vai se aposentar das piscinas junto com dois de seus companheiros de equipe nos Jogos de 2008: Boris Steimetz e Christophe Lebon.

Os nadadores serão homenageados com uma festa em um clube na cidade de Antibes. Juntos, eles conquistaram seis medalhas para a França na Olimpíada de Pequim, onde Bernard foi o grande destaque, com três dessas medalhas: ouro nos 100 m livre, prata no revezamento 4 X 100 m livre e bronze nos 50 m livre - prova vencida pelo brasileiro Cesar Cielo.

Nos Jogos Olímpicos de Londres, no entanto, sua participação foi bem mais discreta. Sem índice para as provas individuais, ele foi chamado para participar do revezamento 4 X 100 m livre francês, mas nadou muito mal as eliminatórias e acabou substituído na final.

Fonte: Terra Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar