Últimas Notícias

Ex-técnico da seleção de basquete masculina, Monsalve sofre ataque cardíaco






O mundo do basquete passou por um susto ontem, quando o espanhol Moncho Monsalve, ex técnico da seleção masculina de basquete, sofreu um ataque cardíaco no meio do jogo de sua equipe, os juvenis do Murcia, que enfrentavam o Torrejón. Moncho foi levado à spressas para o hospital universitário de Murcia, e foi transferido para a UTI do hospital Puerta del Hierro, em Madri. Seu estado é considerado estável, mas será submetido a vários exames médicos.

Moncho assumiu a seleção brasileira em 2008, após o fracasso de Lula Ferreira em não qualificar o Brasil no pré olímpico de 2007. Não conseguiu classificar o Brasil para as olimpíadas de 2008, mas aos poucos foi acertando o time, que foi campeão da Copa América em 2009, garantindo vaga no mundial de 2010. Moncho acabou passando por uma delicada cirurgia na coluna em 2009 e em 2010 ao renovar seu contrato, pediu mais tempo para ficar na Espanha e menos no Brasil, que foi recusado pela CBB que contratou Rúben Magnano em seu lugar.

Moncho é de certa forma um dos responsáveis do sucesso do Brasil no basquete, pois foio técnico que deu uma mentalidade mais defensiva ao time, que foi aprimorada por Magnano. Que ele se recupere logo.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar