Últimas Notícias

Ex-recordista mundial afirma que quebrou o pé no salto com vara nas Olimpíadas




Após a brasileira Fabiana Murer reclamar do vento durante sua prova no salto com vara, desta vez foi a russa Svetlana Feofanova, ex-recordista mundial, também reclamar da condição climática e dizer que quebrou o pé na segunda tentativa de alcançar à final. As informações são do site European Athletics. 

"Primeiro nós corremos contra o vento e depois, ele estava nas nossas costas. Os organizadores deveriam ser responsabilizados por isso. Não era um vento que poderia ser ignorado. Pelo meu peso e altura, poderia ser a morte. Meu técnico falou para eu pular, mas era como pular contra uma parede", disse a russa.





Feofanova tentou duas vezes ultrapassar o sarrafo a 4,40 m e errou. Depois, acabou eliminada ainda na classificatória ao falhar no salto de 4,50 m. A lesão aconteceu no segundo salto. A atleta quebrou o pé em três lugares. Para agravar, segundo o site, a atleta só descobriu a lesão quando voltou à Rússia. Ela disse que passou por exames em Londres e nada foi detectado.

 "Minhas Olimpíadas foram estranhas. Assim que começaram, já terminaram para mim. Eu estava em ótima forma e pronta para saltar 4,80 ou 4,85 m. Talvez tenha sido mais fácil para atletas mais pesadas, eu não sei. Mas o fato é que a organização errou, disso eu tenho certeza"

Para a russa, se a prova de salto tivesse sido montada em outra área do Estádio Olímpico, as condições poderiam ter sido melhores. "A sorte sempre está presente nos esportes, mas você investe muito tempo e esforço em quatro anos de preparação. Há muito em jogo. Se você ganhar, pode virar rico com o título olímpico, ou ficar como eu, para trás. E tudo isso porque os organizadores não quiseram mudar a posição do salto com vara", completou.

Fonte: Portal IG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar