Últimas Notícias

Drops Olímpicos - 24/09


Hora de Drops Olímpicos, com o principal das modalidades desta última semana.

TÊNIS

Estes foram os torneios e os campeões da semana, dos principais torneios:

Moselle Open (masc.) - Jo-Wilfried Tsonga (FRA)
St. Petersburg Open (masc.) - Martin Klizan (SVK)
Guangzhou Tennis Open (fem.) - Su-Wei Hsieh (TPE)
KDB Korea Open (fem.) - Caroline Wozniacki (DEN)

TRIATLO

No sábado e no domingo, tivemos a realização da 8ª etapa da Copa do Mundo de Triatlo, em Tongyeong, Coreia do Sul. No feminino, a vitória foi de Nicky Samuels (NZL), com o tempo de 2h01m51s. 2° lugar foi de Maria Czesnik (POL) e o 3° de Yuka Sato (JPN). Já no masculino, a vitória ficou com Dmitry Polyanskiy (RUS), com 1h38m39s. A vice liderança ficou com Marek Jaskolka (POL) e o 3° lugar ficou com Igor Polyanskiy (RUS).

TIRO ESPORTIVO

Na final da Copa do Mundo de Tiro, em Maribor, na Eslovênia, Roberto Schmits ficou em 11° no tiro ao prato, na fossa olímpica, com 117 de 125 pontos.

TÊNIS DE MESA

A brasileira Caroline Kumahara acabou não indo bem na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, realizada em Huangshi, na China. A brasileira acabou perdendo duas partidas e venceu apenas uma na fase classificatória entre as atletas pior ranqueadas no torneio. 

O ouro ficou com a chinesa Shiwen Liu. Prata para Elizabeta Samara (ROM) e bronze para Yanfei Shen (ESP).

GINÁSTICA RÍTMICA

No Sul-Americano, realizado em Cali, Colômbia, o Brasil levou 13 medalhas de ouro e 18 medalhas no total. Brasil levou ouro por equipe e no individual geral nas quatro categoris (pré infantil, infantil, juvenil e adulto).

HIPISMO

Em mais uma etapa do Global Champions Tour 2012, os brasileiros acabaram não tendo boas colocações. O melhor deles foi Marlon Zanotelli, que fechou em 7° lugar. Rodrigo Pessoa ficou em 22° e Doda Miranda em 23° lugar. A vitória foi da amazona francesa Penélope Leprevost.

BASQUETE

O Irã derrotou o Japão por 53 a 51 e sagrou-se campeão da Copa da Ásia. O título os deu a chance de competir no Campeonato Ásiatico de Basquete, que dará vaga ao Mundial de 2014.

PENTATLO MODERNO

No Mundial Jovem disputado na Hungria, Amanda Turete ficou na 47ª colocação, Brenna Lima ficou em 53° e Andressa Lima em 57°. No masculino, o melhor brasileiro foi Lucas Santos, que ficou em 43º com 4.260 pontos conquistados. Lucas Martinez foi o 68º e Caio Silva, o 70º. 

LEVANTAMENTO DE PESO

No Mundial sub-17, disputado em Kosice, Eslováquia, Jonatham Gomes ficou em 13o na categoria até 62kg, com 216 pontos, e Michel Brito foi 15o na categoria até 94kg, com 255 pontos. Natascha Rosa ficou em 11o na categoria até 48kg, com 118 pontos, e Leticia Laurindo (até 53kg) foi desclassificada após falhar nas três tentativas de arranque.

HÓQUEI NA GRAMA

No Pan-Americano Junior da modalidade, a seleção masculina terminou na nona colocação, e a feminina saiu da competição sem nenhuma vitória nos seis jogos. Foi a primeira experiência internacional da seleção formada por atletas até 21 anos. No masculino, o Brasil venceu a disputa pelo nono lugar, batendo a Venezuela por 3-2.

ATLETISMO

No Sul-Americano sub-23, realizado no Ibirapuera, em São Paulo, o Brasil não teve dificuldades em vencer a competição, com 51 medalhas (24 ouros, 14 pratas e 13 bronzes), contra 14 conquistadas pela Colômbia, segunda no quadro de medalhas. Destaque para Geisa Arcanjo, que venceu com 18,43m. Sétima colocada em Londres-2012, ela é uma das boas promessas do atletismo brasileiro para o próximo ciclo olímpico.

FUTEBOL

O Brasil levou uma surra no mundial Sub-17 feminino: 5x0 para o Japão. O próximo confronto das brasileiras será contra o México, quarta-feira. A competição está sendo disputada no Azerbaijão.

Fontes de algumas notas: Esporte em Pauta

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar