Últimas Notícias

Contando com a presença de atletas, bandeira paralímpica é hasteada em cerimônia






Após levar a bandeira paralímpica ao Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, o prefeito da cidade Eduardo Paes esteve presente na cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Cidade. A cerimônia contou também com a presença de atletas paralímpicos que disputaram os Jogos de Londres. Assim como ocorreu com a bandeira olímpica, a paralímpica ficará sob os cuidados da Guarda de Honra e será exposta no local até o fim das obras do Pavilhão Olímpico, que está sendo construído na Cidade Nova.



Relembrando, a bandeira paralímpica foi entregue na festa de encerramento dos Jogos, ao prefeito Eduardo Paes, que a recebeu pelas mãos do presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven. Da capital britânica, ela viajou ao Brasil escoltada por atletas do goalball, futebol de 7, vôlei sentado e tênis em cadeira de rodas. Os Jogos Paralímpicos de 2016 serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países competindo em 22 modalidades esportivas.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar