Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Sobre a LBF



Olá! Se na última coluna, falei sobre a  NBB e a expectativa pelo o torneio, resolvi falar sobre  a LBF, Liga de basquete feminino. Ainda não foi divulgada a tabela e nem as equipes participantes,aliás é muito difícil achar algo sobre esses times femininos, mas até agora podemos afirmar que 9 equipes disputarão a liga. além dos nove participantes da edição 2011/2012 (Americana, Maranhão, Catanduva, Ourinhos,Santo André, São Caetano,São José e Blumenau), teremos a estréia do Sport Recife, que montou um bom time de basquete feminino, que será capitaneado pela pivô Érika e pela a armadora Adrianinha, além de Francielle e experiente pivô Alessandra. Um bom time que deve incomodar na liga. O Basquete Clube fechou e só manterá seus times de basquete das categorias de base.

Foto: divulgação

Mas o grande favorito continua sendo a dupla Ourinhos e Americana, os melhores times de basquete feminino Brasil. O ourinhos, que perdeu o título no ano passado, resolveu se reforçar com a Pivô Damiris e a também pivô Abi Olajuwon, um sobrenome bem conhecido dos fãs de basquete, ela é filha de Hakeen Olajuwon, grande pivô que deu os dois títulos das história do Houston Rockets na NBA. Mas Americana vem bem com Karla e Clarrisa, destaques da fraca campanha do basquete feminino em Londres, e a promessa Tássia, que parece ser a armadora da seleção para 2016.


O Maranhão até pode surpreender, dependendo do humor de sua principal estrela, a maranhense Iziane, principal estrela do time.Mas os times paulistas como Catanduva e São José correm por fora, assim como o sport, que fez um belo time e que deve ter  apoio maciço da apaixonada torcida do tradicional clube pernambucano.

Em comparação com a liga masculina, a feminina ainda está engatinhando, mas está em um bom caminho. Infelizmente a fraca campanha do Brasil nas olimpíadas, possa atrapalhar um pouco a motivação dos torcedores, mas mantendo a maioria das jogadoras brasileiras e trazendo boas jogadoras estrangeiras, pode fazer sucesso e quem sabe atrair novos times em outros estados, para despolarizar o basquete feminino, que ainda se concentra em sua maioria no interior de São Paulo.


Shotclock


Foto: Lancenet!
- Leandrinho treina no Flamengo para manter a forma. Por enquanto ele está desempregado e foi cogitado pelo Lakers, que montou um grande time. E um desses grandes jogadores, é seu maior aliado. Steve Nash, amigo pessoal de Leandrinho, está intercedendo pelo brasileiro, para relembrar a grande dupla que fizeram no Phoenix. Mesmo assinando pelo salário mínimo da NBA( algo por volta de 1,5 milhão de reais) é uma grande oportunidade para um brasileiro ter um anel de campeão da NBA. E com Matt Barnes sendo negociado com o Clippers, pode ser que essa transferência aconteça em breve. Aguardemos.

- O Flamengo que montou um time muito bom, claro que adoraria ter Leandrinho, mas o jeito é esperar que a proposta do Lakers não venha. Embora eu não veja onde ele possa jogar nesse time.

- E o Carlos Nunes descascou pra cima da Hortência, em postagem de ontem do Surto Olímpico. E pelo oque falou, Tom Maher, técnico que fez a Austrália ser uma potência  no basquete feminino, e que dirige a Grã Bretanha, é o nome ideal dele. E o meu também, até o citei na coluna que falei sobre o basquete feminino.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar