Últimas Notícias

Americanos vencem brasileiros, e faturam Desafio Raia Rápida




O evento foi realizado no Rio de Janeiro, mais precisamente no Parque Aquático Júlio Delamare, a festa estava toda preparada para o Brasil, mas os americanos riram por último e conquistaram o Desafio Raia Rápida. O desafio contava com o brasileiro Bruno Fratus, o australiano James Magnussen e o francês Florent Manaudou, entre outros nadadores. O americano Josh Schneider, que perdeu seus duelos individuais, mas comandou a equipe dos EUA no revezamento ao lado de Adam Mania, Mike Alexsandrov e Eugene Godsoe. Para completar, o quarteto ainda fechou a tampa com o melhor tempo da história no 4x50m medley (1m38s07). Como não é uma competição oficial, a marca não pôde ser homologada como recorde mundial.



A competição deu início com as disputas entre Brasil x Estados Unidos e França x Austrália. Cada disputa tinha quatro provas individuais de 50m (nos quatro estilos), valendo um ponto cada, e um revezamento 4x50m medley valendo três pontos. O país que fizesse o maior somatório avançava para a final, disputada no mesmo formato. Para a tristeza do publico presente, o Brasil perdeu logo na primeira disputa. Daniel Orzechowski perdeu para Adam Mania no nado costas, e a equipe da casa venceu nos outros três, com Felipe Lima (peito), Gabriel Mangabeira (borboleta) e Bruno Fratus (crawl). Mas a decisão ficou para o revezamento, e aí os americanos brilharam. Com 1m38s68, bateram o tempo brasileiro de 1m39s30 para avançar à decisão.

 "O mais importante é divulgar a natação. Aceitei antecipar minha volta aos treinos e participar da competição porque acredito que esses atletas serão os mesmo que estarão aqui em 2016. Na minha opinião, essa competição deveria ser oficializada no calendário da natação. Estou muito feliz com a participação dos brasileiros"- disse Bruno Fratus.

Na outra disputa de semifinal,  a Austrália bateu a França. Nas provas individuais, a primeira vitória francesa veio pelas braçadas de um brasileiro: Felipe Brandão substituiu Giacomo Perez D'Ortona, com uma lesão nas costas, e bateu Matthew Abood no nado peito. No duelo mais esperado do dia, Florent Manaudou mostrou que não foi à toa a vitória nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Londres, quando tirou o ouro do favorito Cesar Cielo, e derrotou o "míssil" australiano James Magnussen no nado crawl, com a marca de 24s39. As respostas vieram nas provas de costas (DAniel Arnamnart venceu Dorian Gandin) e no borboleta (Matthew Targett venceu Frédérick Bousquet). A decisão ficou para o revezamento, e os australianos fizeram 1,39s15, contra 1,39s69 dos franceses.


 Na decisão entre Austrália e Estados Unidos, Arnamnart venceu no nado costas, mas foi desclassificado por uma largada irregular. Alexsandrov venceu Abood no peito e fez 2 a 0 para os EUA, mas os australianos empataram com Magnussen batendo Schneider no livre e Targett superando Godsoe no borboleta. No 4x50m medley, Schneider voltou a brilhar, fechando bem a prova com o tempo de 1m38s07, o melhor da história. Como a prova não está no calendário oficial da Federação Internacional (Fina), a marca não pode ser homologada como recorde mundial. Mas os americanos nem ligaram: bateram os favoritos e fizeram a festa no Rio de Janeiro.

Fonte e fotos: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar