Últimas Notícias

#500diasparaSochi - 5 fatos sobre Sochi







Faltando 500 dias para os XXII Jogos de Inverno, em Sochi (RUS), a NBC fez um post com cinco fatos , que você não sabia, sobre a cidade que reunirá a elite dos esportes de inverno em 2014.

1 - Geografia!!! 

Sochi se situa ao leste do Mar Negro, próximo a Ucrânia, Turquia e Georgia. Tensões entre a Russia e a Georgia costumam acontecer vez ou outra, e espera-se que não aconteçam durante os Jogos.

2 - Celebridade!!!

Apesar da dura derrota imposta por Serena Williams na final Olímpica do Tênis, em Londres, Maria Sharapova continua na elite do esporte e a russa começou a sua carreira em uma academia de tênis em Sochi.

3 - Politica!!!

Os Jogos em Sochi serão a segunda vez que a Russia sediarão os Jogos Olímpicos (a primeira foi em 1980, quando a Russia ainda era parte da União Soviética), mas será a primeira que os atletas dos EUA irão comparecer, pois nos Jogos de Verão, o país organizou um boicote em virtude da invasão do Afeganistão pela URSS no ano anterior.

4 - Opressão!!! Relaxamento!! 

Sochi tem sido um resort desde o final do século XIX, mesmo os tempos mais violentos do comunismo, isso não mudou. Joseph Stalin gostava tanto de Sochi, que diziam que ele tinha o casa de veraneio lá. Atualmente cerca de dois milhões de pessoas vão a Sochi por ano.

5 - Clima!!! 

Com a sua atmosfera de resort, e o seu verão agradável (os verões lá são ótimos, apesar de ter sido a proximidade das Montanhas do Cáucaso que ajudaram a cidade a ser escolhida sede dos Jogos Olímpicos) e o fato de ser bastante próximo do Mar Mediterrâneo do que possa se imaginar, Sochi é conhecida no país como a Riviera Russa.


Para ver o texto original, clique aqui.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar