Últimas Notícias

Bandeira do Brasil é hasteada na Vila Paralimpica






Enfim o Brasil respira o ar de uma Paralimpíada. Se não estamos em meio à cerimônia de abertura, que acontecerá na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), a delegação enfim chegou a Londres, lugar onde foi devidamente acolhida.

Assim que chegaram à Vila Paralímpica, os atletas ouviram o Hino Nacional, e depois uma apresentação do grupo National Youth Theatre, que tratou de renovar os votos de boas vindas aos brasileiros. Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, afirmou que “Os atletas estão nas melhores condições possíveis”. Ele completa, dizendo que “Todos tem chance de fazer bonito em sua respectiva área”.

A ação foi seguida por Don Foster, membro do parlamento britânico, que entregou ao chefe da Delegação do Brasil, Edilson Rocha Tubiba, um cartão com a foto do Parque Olímpico. Em troca, o representante brasileiro presenteou-o com miniaturas do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar.

Daniel Dias, grande esperança de medalhas para o Brasil, se declarou emocionado. Além de ser um dos principais atletas paralímpicos a estar em Londres, ele será encarregado de levar a bandeira nacional na cerimônia de abertura. “A ansiedade é grande para entrar no estádio com a bandeira e começar logo a nadar. Mas confesso que é maior para carregar a bandeira. Será uma emoção enorme representar toda a Delegação e o povo brasileiro”, afirma.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar