Últimas Notícias

Árbitro principal da luta de Esquiva admite equívoco em punição

O polonês Mariusz Gorny, árbitro principal da luta decisiva da categoria dos pesos-médios - entre Esquiva Falcão e o japonês Ryota Murata - admitiu que possuiu papel decisivo na derrota do brasileiro e a consequente perda da medalha de ouro.

Após a luta, em conversa com o oficial Jones Kennedy, Gorny disse que a punição por excesso de contato físico, dada para Esquiva, definiu a luta. Ele achou que o brasileiro não seria tão prejudicado com a punição - em que o lutador japonês ganhou dois pontos -, só que o Murata venceu exatamente pela diferença de um ponto.

                                      Final da luta, com a vitória de Murata

- Depois da final, ele veio conversar comigo e disse: "Kennedy, pensei que o brasileiro estava ganhando por quatro pontos. Achei que a punição não influenciaria o resultado" - revelou o árbitro paraense.

Kennedy, porém, não acredita que a punição foi um erro, mas sim uma precipitação. De acordo com o árbitro, Gorny também deveria ter aplicado a pena a Murata, já que os dois pugilistas estavam se agarrando. Uma outra avaliação do brasileiro foi que o polonês poderia ter deixado o combate terminar, pois faltava apenas um minuto para o sino soar.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar