Últimas Notícias

Yamaguchi Falcão vence indiano e vai às oitavas no meio-pesado









Nesta segunda-feira, 30/07, o capixaba Yamaguchi Falcão venceu o indiano Sumit Sangwan na estreia na categoria meio-pesado (até 81kg), por 15 pontos a 14 (5x4; 5x4; 5x6), e está classificado para as oitavas para enfrentar o chinês Fanlong Meng, que venceu o marroquino Ahmed Barki, por 17 x 8. A luta entre o brasileiro e o chinês será realizada na sexta-feira. 




O indiano começou o combate tentando partir para cima de Falcão, aproveitando que era cinco ano mais novo. Conseguiu aplicar uma direita, mas conseguiu apenas isso. O capixaba melhorou na luta e equilibrou as ações, vencendo o round por 5 x 4.

No segundo round, o indiano tentou a mesma estratégia aplicada no primeiro, fazendo com que o Yamaguchi Falcão trabalhasse bem o jogo de pernas, se esquivando muito bem dos golpes Sumit Sangwan.  Melhor, o indiano ainda consegui aplicar três golpes. O brasileiro melhorou no fim do período e venceu mais uma vez por 5 x 4, conseguindo 10 x 8 no total.

O terceiro e último assalto começou truncado, com os dois pugilistas se agarrando e o árbitro pedindo que ambos se afastassem. Yamaguchi e Sangwan partiram para uma troca franca, já que era o último e decisivo round. O indiano foi melhor, venceu o terceiro round, mas o brasileiro, por vencer os outros dois assaltos, venceu a luta e está classificado para a próxima fase das Olimpíadas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar