Últimas Notícias

Vôlei Masculino - Grupo B - Rússia dá chega pra lá na surpresa, Estados Unidos e Brasil vencem fácil



Rússia x Alemanha


A Rússia começou em grande estilo sua participação no vôlei masculino em Londres ao bater a boa seleção da Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 31/29, 25/18 e 25/17. Os russos arrancaram a vitória no primeiro set numa luta renhida, tudo parecia mostrar que os alemães iriam engrossar o caldo pra cima dos atuais campeões da Copa do Mundo. Só que o oposto Maxim Mikhaylov começou a mostrar suas garras no 2° set e a partir daí, não deu chances aos teutões. E no fim, a Rússia venceu o segundo set. O terceiro set acabou também ficando fácil para os russos e no fim, 25/17 para fechar a boa atuação do combinado russo. Mikhaylov foi o melhor pontuador em quadra, com 21 pontos. Gyorgy Grozer e Jochen Schops foram os melhores pontadores da Alemanha, com 10 pontos cada um. Na terça-feira, a Rússia encara a seleção brasileira, enquanto que a Alemanha, também nesta terça-feira, duela com os atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos.

Estados Unidos x Sérvia


Falando nos Estados Unidos, os norte-americanos não tiveram trabalho para superar a seleção da Sérvia, que vem em curva descendente no vôlei. A vitória veio com parciais de 25/17, 25/22 e 25/21. Os norte-americanos estão com uma forte seleção, e que mesmo em fase de renovação, está nas cabeças dos torneios de vôlei. A Sérvia é uma seleção regular, e que fica ainda mais enfraquecida com os desfalques (coisa que também vem assombrando a seleção feminina). O ponteiro Matthew Anderson foi o maior pontuador em quadra, com 18 pontos, enquanto que pelo lado da Sérvia, o também ponteiro Marko Podrascanin fez a sua parte, com 13 pontos. Na terça-feira, os norte-americanos enfrentam a Alemanha, enquanto que os sérvios encaram a Tunísia.

Brasil x Tunísia


O Brasil derrotou com ligeira facilidade a equipe da Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/18 e começa o seu caminho olímpico rumo ao tri olímpico na liderança. Com Bruno, Sidão, Vissotto, Murilo, Lucão, Dante e Serginho começando, o primeiro set foi bom para o time de Bernardinho. Murilo foi imporante com seus ataques e garantiu boa parte da vantagem dos canarinhos. O 2° set ainda foi um pouco mais equilibrado, a Tunísia apertou e o Brasil relaxou. Ricardinho entrou no decorrer do set e melhorou um pouco mais a qualidade da equipe. Vissotto também, com seus  bons saques que ajudaram a equipe a manter a liderança. Já no 3° set, Bernardinho resolveu apostar nos reservas e não se decepcionou. Giba, Wallace e Rodrigão mostraram serviço e o restante do jogo foi tranquilo, pouquíssimos erros brasileiros e no fim, 25/18 para coroar a boa estreia dos brasileiros. O Brasil volta a quadra terça-feira, quando terá pela frente a Rússia, enquanto que a Tunísia encara a Sérvia.

CLASSIFICAÇÃO



PosEquipeJPTS
1 13
2 13
3 13
4 10
5 10
6 10

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar