Últimas Notícias

Vôlei Feminino - Grupo A - Japão e Rússia vencem sem sustos. Itália também vence, mas sofrendo um pouco.



Japão x Argélia


O Japão começou bem a sua trajetória olímpica: derrotou a Argélia por fáceis 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-14 e 25-7. A ponteira Saori Kimura foi a melhor pontuadora em quadra, com 15 pontos. Zohra Bensalem foi a melhor pontuadora argelina, com 9. Na segunda, as japonesas enfrentam a Itália. Já as argelinas pegam as britânicas, jogo que pode ser decisivo até pela disputa pelo 4° lugar.

Grã-Bretanha x Rússia



A Rússia também não teve dificuldades para vencer as anfitriãs britânicas, com um 3 a 0, parciais de 25/19, 25/10 e 25/16. As britânicas até começaram bem a partida, mas no decorrer, acabaram não sendo páreo para a fortíssima seleção russa. A russa Nataliya Goncharova foi a melhor pontuadora em quadra, com 14 pontos. Liubov Sokolova, que cogitou não disputar os Jogos entrou em todos os sets, mas fez apenas um ponto. Já pelo lado britânico, a capitã Lynne Beattie foi a melhor pontuadora da equipe com 11 pontos. Enquanto as anfitriãs enfrentam a Argélia, a Rússia encara a República Dominicana.

Itália x República Dominicana




A Itália teve trabalho, mas derrotou as dominicanas por 3-1, parciais de 25/17, 23/25, 25/19 e 25/15. Após um primeiro set de certa forma, tranquilo, a Itália sofreu o revés no 2° set. Mas a turma de Simona Gioli não deu mole e venceu as caribenhas nos outros dois sets. Aliás, a veterana Gioli foi a melhor pontuadora em quadra, com 19 pontos. Mesmo número de pontos da dominicana De La Cruz, destaque da equipe treinada pelo brasileiro Marcos Kwiek. Segunda feira, a Itália encara o Japão, enquanto as dominicanas encaram a Rússia.

CLASSIFICAÇÃO:
1° Rússia e Japão, 3pt 0sp; 3° Itália, 3pt 1sp; 4° Rep. Dominicana, 0pt 1sv; 5° Argélia e Grã Bretanha, 0pt 0sv.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar