Últimas Notícias

Vôlei de Praia - Mais duas vitórias brasileiras em Londres




O Vôlei de praia brasileiro conquistou mais duas vitórias nos Jogos Olímpicos. Hoje, Emanuel/Alison e Talita/Maria Elisa derrotaram os oponentes Doppler/Horst (AUT) e Van Gestel/Meppelink (HOL), respectivamente. A dupla masculina teve mais dificuldades, com o jogo indo para o 3° set, já as meninas conseguiram liquidar a fatura no 2° set.

Os atuais campeões mundiais começaram mal no jogo, com um bloqueio falho no primeiro set, e no final, os brasileiros acabaram sendo derrotados pelos rivais com o placar de 21/19. No segundo set, Alisson e Emanuel melhoraram neste fundamento e levaram a parcial por 21/17. Os brasileiros começaram a terceira e última etapa de forma arrasadora. No decorrer da partida, os brasileiros acabaram mais uma vez dando espaço e os austríacos empataram, mas rapidamente recuperaram o ritmo inicial e a dupla do Brasil fechou o jogo com 16/14. Na terça-feira, os brasileiros desafiam Heuscher/Bellaguarda (SWI).

Já as meninas estavam mais inspiradas. Com Maria Elisa bem na recepção e nos contra-ataques, as brasileiras fizeram rapidamente 12/6 no primeiro set. As holandesas estavam desconcentradas e erraram bastante, principalmente erros ofensivos. Talita fechou o set com 21/10. Na volta, a Holanda optou por forçar o saque e dificultou a vida das brasileiras, abrindo cinco pontos de vantagem. Talita e Maria Elisa reagiram e empataram o jogo em 12/12. A partir daí, o duelo ficou parelho, disputado ponto a ponto. Talita apareceu no final do segundo set com um ace e bloqueio e após erro das holandesas chegaram ao match-point. Com um ataque por cima da bloqueadora, a brasileira fechou a etapa em 21 a 19 e confirmaram a vitória por 2 sets a 0. O próximo jogo da dupla será na terça-feira, às 16h00, contra as alemãs Gollers e Ludwig.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar