Últimas Notícias

Rapidinhas Olímpicas - Brasileiros em Londres - Dia 6 (30/07)










Ana Sátila, a caçula brasileira nos Jogos de Londres (16 anos), ficou muito próxima de conseguir a classificação na categoria Caiaque - 1000 metros. Fez uma primeira descida muito ruim - tomou uma penalização de 50 segundos por não passar por uma  das portas do percurso e encostou em outras 3 portas, levando mais 6 segundos de punição - ficando com o tempo de 179s92, o pior tempo das 21 competidoras.

Na segunda descida, Ana melhorou muito o seu tempo, levando apenas uma punição de 2 segundos e ficando com 110s83, mas não foi o suficiente para conseguir a classificação. Ficou com o 16º tempo, sendo que 15 atletas se classificam.






Pela segunda rodada do grupo A, a seleção brasileira passou pela equipe de Montenegro, em vitória por 27 a 25. O Brasil em 100% de aproveitamento até agora nos Jogos e apresenta-se como uma das equipes candidatas a medalha.






Ruy Fonseca conseguiu a melhor pontuação do Brasil na prova do Cross Country, com 80.30 pontos. Marcelo Tosi fez 87.60 pontos e Márcio Jorge, 101.30 pontos. Serguei Fofanoff foi eliminado após falhar em um salto com seu cavalo Bárbara. O Brasil fechou o dia em décimo, com 269.20 pontos.






Na classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram a terceira e quarta regata em nono e sexto lugar, respectivamente. A dupla caiu no ranking da categoria para o quarto lugar, com 20 pontos perdidos. Iain Percy e Andrew Simpson lideram, com 18 pontos perdidos.

Na Classe Finn, Jorge Zarif ficou em 15º na terceira regata e 20º na quarta regata. Está em 19º no ranking da categoria, com 70 pontos perdidos.

Na Classe Laser, Bruno Fontes ficou em 17º na primeira regata e 2º na segunda, um ótimo resultado.Ele ficou em oitavo no ranking geral.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw ficou em 11º na primeira regata e 15º na segunda. Ela está no 12º lugar no ranking da categoria.

Em todas as classes dessa modalidade, após a décima regata, as duplas ou o atleta poderá/ão descartar seu pior resultado. Após isso, cada categoria realizará a última regata, chamada de Medal Race, que define a classificação final das classes.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar