Últimas Notícias

No Judô, Leandro Guilheiro e Mariana Silva perdem e são eliminados









Após um sábado de muitas alegrias, os outros dias não estão sendo nada bons para o Judô brasileiro. Nesta terça-feira, Leandro Guilheiro e Mariana Silva perderam e foram eliminados dos Jogos Olímpicos.

Em sua estreia em Jogos Olímpicos, a judoca Mariana Silva acabou derrotada na primeira rodada da categoria meio-médio (até 63kg), em Londres. Nesta terça-feira, a brasileira perdeu por wazari para a chinesa Lili Xu, número seis do mundo, e não conseguiu a vaga nas oitavas de final da modalidade. No combate em Londres, Mariana começou com uma postura mais ofensiva, mas acabou levando uma advertência da arbitragem. Logo depois. a chinesa se defendeu bem de um ataque da brasileira e obteve um wazari no contragolpe. A partir daí, Lili Xu ficou na defensiva, levou uma advertência, mas não foi o suficente para ser superada.


Já Leandro Guilheiro Número um do mundo na categoria meio-médio (até 81kg), o judoca foi eliminado na repescagem e não brigará pela medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Terceiro colocado nas duas últimas Olimpíadas na categoria leve (até 73kg), o brasileiro foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai, por yuko. Com isso, Guilheiro desperdiçou a oportunidade de se tornar o maior medalhista olímpico do judô do Brasil. Na luta, Guilheiro recebeu uma punição logo no início. Novamente, por falta de combatividade, o brasileiro recebeu nova punição da arbitragem, que deu um yuko para o japonês. Com domínio das ações, Nakai controlou o combate, recebeu uma punição somente nos segundos finais e garantiu a vaga na luta que vale o bronze.
 
 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar